24/02/2012 16:35

Ana Carolina dá show em Paraty; veja as fotos

Verdadeiro mutirão da pintura; Coluna Social de OsPaparazzi é convidada para show de Ana Carolina em Paraty

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Fui convidada pela assessora de imprensa, Fernanda Aleixo, a fazer parte da divulgação do Vale do Paraíba para o mutirão da pintura do centro histórico da cidade de Paraty (Rio de Janeiro). O “Tudo de cor para você” chegou como o maior projeto socioambiental da AkzoNobel, detentora da marca Coral. A empresa comemorou mais um feito, na quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

Voluntários, colaboradores e clientes formaram uma verdadeira onda da pintura, colorindo as 77 construções previamente selecionadas: Ilha das Cobras, Centro Histórico e Escola CEMMBRA. De maneira simbólica, o “Mutirão da Pintura” marcou com os seus 5.200 litros de tinta a renovação das fachadas de diversos imóveis da cidade histórica de Paraty.

A imprensa do Brasil inteiro registrou e fez parte deste momento social. De acordo com a AkzoNobel; as tintas Coral não têm outro concorrente do mesmo seguimento pois possuem 70% do mercado Brasileiro mas querem atingir 100% do território nacional. Por isso deste marketing socioambiental! Os verdadeiros concorrentes da empresa são os automóveis, computadores, roupas... As pessoas deixam de revitalizar suas casas para comprar o modelo mais novo de celular, por exemplo. Esse incentivo de plantar uma semente nas comunidades é fazer com que parta das próprias pessoas a iniciativa de continuar melhorando a rua onde mora depois que o “mutirão da pintura” passou por lá. Na ultima estatística feita no tradicional bairro Bexiga de São Paulo após a melhoria feita pelo projeto mais de 40 casas foram também pintadas pelos proprietários porque queriam a mesma alegria e beleza para o seu lar.

Segundo o Gerente de Marketing e Coordenador do projeto, Marcelo Abreu, o “Tudo de cor para você”, não se restringe em só a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, fechando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.

No debate entre os jornalistas surgiu a pergunta de Luis Roberto Lumbert (Taubaté) o do porque da escolha da cidade de Paraty (RJ) e não de São Luiz do Paraitinga (SP) já que ainda se recupera de um desastre ambiental? Obtivemos a resposta de que existem vários critérios, sendo que Paraty une em um único local: história, cultura, arte e beleza natural. Para a Coral estes são os ouros da cidade. Ocre, verde colonial, azul del rey e o vermelho sangue de boi representam os ouros do centro histórico e formam a fonte de inspiração para o desenvolvimento da ”paleta de cores” do projeto, revela Benedito Berretta (Diretor de Marketing).

Todos os envolvidos neste dia de cultura receberam kits fornecidos pela empresa para literalmente colocarem a “mão na massa” e dar novas cores a cidade. Eu mesma adorei contribuir! E já no final da noite encerrando as comemorações, os envolvidos e moradores contaram com um show da cantora Ana Carolina no Areal do Pontal. A cantora foi escolhida como “madrinha” do projeto, pois também é artista plástica e trouxe para Paraty sua exposição de quadros que tem o mesmo nome do lançamento do novo CD “Ensaio de Cores” (a cada musica tem a sua respectiva tela). Mais uma vez a emoção tomou conta da escolha...

Gostaria de agradecer a Fernanda pela oportunidade incrível de passar este dia inteiro no “mutirão da pintura” (saímos às sete horas do dia oito e voltamos as quatro da madrugada já do dia nove). Fiquei maravilhada pela iniciativa, organização e estrutura disponível para receber em torno de mais “trezentos e cinquenta pessoas” pela AkzoNobel. Café da manhã, almoço e jantar de primeira qualidade. Todos nós ganhamos um CD da Ana Carolina e “mimos” da Coral. Se todas as multinacionais fizessem projetos iguais a este nosso Brasil estaria melhor... Que sirva de exemplo para que outras empresas adotem iniciativas socioambientais... Se a gente não se unir para nos ajudarmos ninguém, mas ninguém mesmo fará por nós! Divido com vocês, internautas de OsPaparazzi, as fotos que tirei durante todo o evento:

Gostou da matéria? Compartilhe!

Galeria de Fotos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.