CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ana Carolina é cantora e compositora brasileira

Apresentamos a biografia da cantora Ana Carolina; curiosidades sobre vida pessoal

Da Redação, publicado em 08/05/2012.
Ana Carolina é uma famosa cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB nascida em 9 de setembro de 1974 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O repertório de Ana Carolina inclui sucessos como 'Garganta', 'Quem de Nós Dois', 'Encostar Na Tua', 'Uma Louca Tempestade', 'Rosas', 'Carvão' e 'É Isso Aí (The Blower's Daughter)'.

OsPaparazzi está de olho em Ana Carolina...
Biografia de Ana CarolinaFoto: Divulgação
Ana Carolina Souza perdeu o pai aos dois meses de idade, sua mãe era dona de salão, mas sua maior influência vinha de sua avó que cantava em rádio, fazendo sucesso, de seu avô que cantava em igreja e dos tios-avós que tocavam percussão, piano, cello e violino.

Ana Carolina aprendeu a tocar violão sozinha aos 12 anos, inspirada por João Bosco. Aos 16 anos descobriu ter diabetes. Suas maiores influências musicas eram Chico Buarque, João Bosco, Maria Bethânia, Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ela começou sua carreira musical tocado em bares de Juiz de Fora.

Foi com 18 anos que Ana Carolina conheceu suas empresárias, Luciana David e Keley Lopes, e com a nova projeção passou a conquistar mais sucessos e a tocar em diversos locais. Em uma de suas apresentações em Belo Horizonte, o compositor José Antônio Franco Villeroy lhe apresentou a letra para a música 'Garganta'.

Em 1999 lançou seu primeiro álbum 'Ana Carolina', que foi indicado ao Grammy Latino na categoria 'Melhor Álbum Pop Contemporâneo'. Seus próximos trabalhos foram Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2000), Estampado (2003), Dois Quartos (2006) e N9ve (2009).

Ana Carolina foi destaque na capa da Veja, onde sua foto foi estampada com a seguinte frase 'Eu sou Bi, e daí?' 'Sou bissexual. Acho natural gostar de homens e mulheres', disse ela à publicação.

OsPaparazzi destacou como foi o show de Ana Carolina em Paraty. Tudo foi registrado em diversas fotos.

Ana Carolina

Fina Estampa: Deborah é eleita Sereia do Pedaço

OsPaparazzi mostra fotos da atriz que intepreta Deborah na novela Fina Estampa, a gata Ana Carolina Dias; galeria!

Gilberto Freitas acompanha ao altar sua filha Ana Carolina

Confira as fotos do casamento da filha de Gilberto Freitas, Ana Carolina Freitas

Esposa de Michel Teló vive com outro, diz jornal

OsPaparazzi já noticiou o fim do casamento de Michel Teló e Ana Carolina Lago; mas a esposa de Teló vivia com outro?

OsPaparazzi tenta invadir camarim de Ana Carolina com ajuda de BBB

Paparazzi tem plano infalível para flagrar cantora: Ideia é se fazer de acompanhante da ex-BBB Mariana Felício para conseguir acesso ao camarote!

Compartilhe com um amigo!
Comentários