CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
OsPaparazzi

Ilhabela possui lindas praias e passeios no litoral paulista

Veja fotos de Ilhabela e programe sua viagem para uma ilha perfeita para quem busca lindas praias, cachoeiras, trilhas, escunas, mergulho e muitas atrações

Da Redação, publicado em 01/06/2015.
Ilhabela é a opção de turismo perfeita para quem busca lindas praias, cachoeiras, trilhas, escunas, mergulho, etc. São muitas atrações e passeios. Ilhabela tem 42 praias, incluindo a Praia dos Castelhanos, para chegar nela é preciso percorrer 22 km e o acesso é controlado. Ilhabela fica ao norte do litoral paulista, é a maior ilha oceânica brasileira e uma das mais belas regiões do país.

Como chegar em Ilhabela: Através da balsa que sai do canal de São Sebastião, normalmente essa travessia tem duração de 15 minutos. Ilhabela tem um clima quente e úmido, a temperatura média é 24°C e o mês mais quente é fevereiro podendo chegar a 44ºC, o mês mais frio é julho, o inverno chega a atingir 8ºC.
Ilhabela ótima opção de turismo para toda a família!Foto: Divulgação
O arquipélago de Ilhabela com área total de 348 km², compreende as ilhas de São Sebastião, dos Búzios, da Vitória, mais as ilhotas dos Pescadores, da Sumítica, da Serraria, das Cabras, da Figueira, dos Castelhanos, da Lagoa e das Enchovas. Entre os seus títulos de beleza infinita, detém o de 'Cidade Campeã de preservação da Mata Atlântica', sendo seu território preservado em 92%.

Praias de Ilhabela: com 128 km de costa, oferece 39 opções de praias paradisíacas, incluindo Castelhanos que é considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com águas calmas, formando lindas piscinas naturais.

Conheças as praias de Ilhabela: Veloso, Curral, Praia Grande, Julião, Feiticeira, Portinho, Ilha das Cabras, Barra Velha, Perequê, Itaguaçu, Itaquanduba, Engenho d'Água, Pequeá, Saco da Capela, Praia da Vila, Santa Teresa, Saco do Indaiá, Barreiros, Viana, Siriúba, Pedra do Sino, Ponta Azeda, Praia do Pinto, Armação, Pacuíba, Jabaquara, Praia da Fome, Saco do Poço, Serraria, Caveira, Guanxuma, Saco do Eustáquio, Ponta da Cabeçuda, Praia do Gato, Castelhanos, Praia Mansa, Praia Vermelha, Figueira, Saco do Sombrio, Indaiaúba, Enchovas e Bonete.
Foto da Praia do JabaquaraFoto: OsPaparazzi
Cachoeiras de Ilhabela: Três Tombos, Fiagem, Couro do Boi, Bananal, Toca, Água Branca, Laje, Gato, Pancada d'Água, Veloso, Areado e Laje.

Gastronomia de Ilhabela: No roteiro gastronômico de Ilhabela, encontramos os mais deliciosos pratos típicos da cozinha caiçara, alem das sofisticadas cozinhas internacionais, com um alto padrão de atendimento. O prato mais oferecido nos restaurantes são os peixes e a bebida tradicional é a cachaça.

Ecoturismo em Ilhabela: com natureza privilegiada e 92% de Mata Atlântica preservada. Ilhabela possui cerca de 365 cachoeiras de águas cristalinas, trilhas, florestas com fácil acesso, grande biodiversidade de flora e fauna, e de belezas naturais, o que incentiva e proporciona a prática do Ecoturismo. É possível fazer um pacote de turismo, as agencias oferecem vários passeios, como trilhas, escuna, jipe, mergulho, lancha, flexboat, etc. O turista também pode alugar kayak na praia de fazer um lindo passeio ou praticar kitesurf.
Cachoeira do Toca em IlhabelaFoto: OsPaparazzi
Cultura de Ilhabela: visitar, conhecer e descobrir a cultura caiçara é uma viagem no tempo. Suas Igrejas, centros históricos, museus e artesanato, alem das festas tradicionais como: Padroeira Nossa Senhora D'ajuda e Bom sucesso, São Pedro pescador e a semana da cultura Caiçara, festa de São Benedito com a dança do congado do Santo, refletem de forma nobre a riqueza de sua cultura.

Esportes em Ilhabela: condições naturais favoráveis e ampla infraestrutura fazem da prática de esportes um ponco turístico de Ilhabela. Esportes de aventura, náuticos e convencionais, fazem parte do dia a dia e podem ser praticados junto a grandes profissionais e jovens atletas na busca de marcas, saúde e bem estar.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários