06/11/2014 16:39

Cantina da Nena apresenta Comer e Beber com Arte de Suzana Bonadio Cará

A Artista doará uma peça que será vendida como Rifa durante todo o período da exposição e o valor arrecadado revertido em prol da Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O Projeto Comer e Beber com Arte da Cantina da Nena, tem o prazer de receber no dia 12 de Novembro, a artista Suzana Bonadio Cará comemorando seus 40 anos dedicados a Arte do Fogo. Teremos também um pouco da história de São José dos Campos contada através da mostra de peças de 1920 da Cerâmica Bonadio, em exposição apenas na noite de abertura da exposição.

A Artista doará uma peça que será vendida como rifa durante todo o período da exposição e o valor arrecadado será revertido em prol da instituição AAFLAP (Associação de Apóio aos Fissurados Lábio Palatais).

Neta dos ceramistas Eugenio Bonadio e Anna Santorio, fundadores da primeira fábrica de São José do Campos em 1920, a Cerâmica Santo Eugênio, carrega no sangue o talento, a tradição e o interesse pela Arte do Fogo. A iniciação profissional de Suzana na arte da pintura em cerâmica deu-se em 1971, e logo começou seus estudos com Elcia Jardim, Margarida Montenegro e Djalma de Vincenzi, mestres da pintura clássica e óleo mole. Mais tarde, sob influência da professora Olivia Cook, rompeu com o estilo clássico, optando pela pintura moderna, frequentando aulas no Pottery Shack Club, na Califórnia, EUA. Suzana, que está sempre a procura de novas técnicas, atualiza-se constantemente em cursos e seminários especializados no gênero.

Nesse 40 anos de vida artística, Suzana tem seus trabalhos apreciados e adquiridos por brasileiros e estrangeiros e suas peças são vistas na França, EUA, Bélgica, Itália, Portugal e Argentina.

Fonte: Cantina da Nena por Cristiane Ximenes.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.