28/08/2018 15:58

Cassiano Restaurante decide suspender o uso de canudos de plástico

Especialista em culinária portuguesa, casa adere ao movimento mundial 'straw free' para quem precisar do item, será oferecido canudo de papel biodegradável

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Antenado com o movimento mundial 'straw free' (livre de canudo, em português), o Cassiano Restaurante, no Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP), anunciou neste mês que deixará de oferecer canudos de plástico aos clientes.

A campanha 'Assim, cuidamos tão bem do seu paladar quanto do planeta' busca conscientizar e colaborar com a preservação do meio ambiente, com a redução de descarte de produtos plásticos.

Segundo o gerente de alimentos e bebidas da casa, Euclides Lourenço, os clientes estão recebendo bem a notícia. 'Eles estão conscientes da importância da decisão e também elogiando a nossa ação', comenta.

O restaurante deixará de usar cerca de 500 canudos por mês. Para as pessoas que por questões físicas necessitarem do canudo, o restaurante adotou como alternativa os canudos de papel biodegradável.

Euclides afirma que especialmente com as bebidas marcantes, como drinques, a experiência sem o canudo pode transformar o gosto. 'A nossa experiência gastronômica começa pela visão, depois parte para o olfato, para enfim chegar ao paladar. O canudo de certa forma impede que o cliente tenha esse momento olfativo de apreciar o drinque', explica.

* Curiosidade:
O canudo plástico é utilizado, em média, por quatro minutos, mas leva mais de 100 anos para se decompor no mar, para onde vão cerca de oito milhões de toneladas de plástico por ano, segundo o grupo Ocean Conservancy.

* Sobre o Cassiano Restaurante:
O Cassiano Restaurante, em São José dos Campos (SP), é referência no Brasil com sua culinária tradicional portuguesa. Para garantir uma verdadeira experiência com sotaque português aos clientes, o Cassiano conta com a consultoria do renomado maître Manoel Pires, o Manuelzinho, que comandou por 30 anos o Antiquarius Rio, no Leblon (RJ). No cardápio, a estrela da casa é o bacalhau, apresentado em várias versões, e a carta de vinhos é assinada pelo empresário e enófilo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. São cerca de 100 rótulos e uma média de 700 garrafas. Com acomodação para 90 pessoas, o espaço conta com uma cozinha de alto padrão, a linha de metais é fornecida pela empresa alemã WMF e as porcelanas pela grife portuguesa Vista Alegre.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez | cabana.work

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.