18/01/2017 16:45

Cassiano Restaurante reúne harmonizações leves e saborosas para o alto verão

Casa conta com rótulos especiais para a estação, como o Cava Juve y Camps Rose, excelente para acompanhar o prato Frutos do Mar Grelhados do Cassiano

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O verão pede um cardápio mais leve, assim como vinhos especiais. Usualmente consumido no inverno, também existem vinhos excelentes para degustação no alto verão. O Cassiano Restaurante, em São José dos Campos, que tem em sua carta de vinhos cerca de 100 rótulos, e uma média de 700 garrafas, reúne boas opções para a estação, que harmonizam com os refinados pratos da casa.

Entre as possíveis harmonizações para as entradas, o maître do Cassiano Restaurante, Reginaldo Matias, indica os Mexilhões à Bourguignonne do Cassiano com o vinho Villa Francioni (Chardonnay) ou Quintaluna Ossian (Verdejo).

Há ainda como harmonizar o espumante Casa Valduga (Chardonnay, Pinot Noir) 130 ou a champagne Veuve Clicquot (Pinot Meunier, Chardonnay, Pinot Noir) com a Salada Caesar do restaurante.

Para os pratos principais, Matias sugere o Frutos do Mar Grelhados do Cassiano harmonizando com o vinho Valdobiane De Faveri (Glera) ou então o Cava Juve y Camps Rose (Pinot Noir).

Outra dica do maître é o Bacalhau ao Forno, uma das estrelas do cardápio, harmonizado com Cartuxa Rose (Pinot Noir).

Sobre o Cassiano Restaurante
O Cassiano Restaurante, em São José dos Campos, é referência no Brasil com sua culinária tradicional portuguesa. Para garantir uma verdadeira experiência com sotaque português aos clientes, o Cassiano conta com a consultoria do renomado maître Manoel Pires, o Manoelzinho, que comandou por 30 anos o Antiquarius Rio, no Leblon, Rio de Janeiro. No cardápio, a estrela da casa é o Bacalhau, apresentado em várias versões, e a carta de vinhos é assinada pelo empresário e enófilo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. São cerca de 100 rótulos e uma média de 700 garrafas. Com acomodação para 90 pessoas, o espaço conta com uma cozinha de alto padrão, de autoria do conceituado arquiteto Armando Pucci. A linha de metais é fornecida pela empresa alemã WMF e as porcelanas pela grife portuguesa Vista Alegre.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez | cabana.work

[>luanelike:Gostou da matéria!? Compartilhe!

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.