29/09/2012 11:06

Exposição Trilha de Olhares acontece no Espaço Tita Selicani

Fim de semana com vernissage da artista plástica Tita Selicani no Jardim Maringá em São José - SP

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O Espaço Tita Selicani em São José dos Campos abriu esta semana suas portas com vernissage da exposição 'Trilha de Olhares - Contemplando Fragmentos da Mata Atlântica', projeto que tem apoio do Instituto Eco Solidário e tem parte das vendas das obras revertidas para projetos sociais da organização. A artista plástica Tita Selicani preparou, em conjunto com a poetisa Mirian Menezes e o fotógrafo Gilmar Dueñas, a exposição que tem as imagens do fotógrafo focando a Mata Urbana que proporcionaram a inspiração às poesias de Mirian e às obras em vidro de Tita."São três olhares de uma mesma imagem", explica Tita.

São 15 fotos com poesias impressas e peças que contêm metais, troncos e galhos de árvores fundidos no vidro. Para a produção das peças, Tita elevou a temperatura a 850º graus. Esta tríade, composta por poemas, fotografias e esculturas, esboça uma visão "Mata Atlântica" entre ruas e avenidas com todas as nuances, adaptações e belezas. "É preciso constatar. Há sempre um terceiro olhar. Novas trilhas e novas formas de redimensionar a vida." Veja as fotos desta noite de coquetel:

* Exposição Trilha de Olhares
Até dia 5/10, das 14h00 às 20h00.
Local: Espaço Tita Selicani
Rua Felício Ciocchi, 36, Jardim Maringá, São José dos Campos, SP.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.