06/08/2012 10:53

Instituto da Construção chega à São José dos Campos

Anote o endereço: Avenida Doutor Nelson Davila, 382. Centro - São José dos Campos

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Na noite de terça feira, 31/07, inaugurou com coquetel em São José dos Campos o primeiro "Instituto da Construção" do Vale do Paraíba. O Instituto é uma escola diferente, de formação profissional, que forma mão de obra para o mercado que mais cresce no Brasil, o da construção civil.

Para aproveitar a atual situação são utilizadas as mais avançadas soluções técnicas disponíveis para qualificação e formação dos alunos. O Instituto da Construção mantém um estreito e cooperativo relacionamento com renomadas instituições técnicas e com os departamentos especializados das principais marcas de produtos do segmento da construção existentes no mercado brasileiro.

Os métodos didáticos foram cautelosamente elaborados por mestres e doutores no segmento da construção, onde são transferidas técnicas que garantem excelência e valor agregado aos serviços a serem executados pelos alunos no mercado de trabalho.

Além das aulas teóricas, onde o aluno terá profundo ensinamento sobre os princípios essenciais a formação do profissional no segmento, o mesmo terá também aulas práticas, podendo efetivamente realizar as atividades pertinentes a rotina do profissional, chegando ao final do curso com condições teóricas e práticas para se destacar como profissional de excelência no mercado de trabalho.

Os cursos são aplicados em módulos permitindo ao aluno um conhecimento geral de todas as fases da construção, capacitando-os para atuarem desde os momentos de início da obra até as fases de acabamento e decoração.

Para o país atravessar a fronteira do desenvolvimento, como um mercado de trabalho sofisticado, produtivo e, por isso, bem pago, o Brasil terá de primeiro enfrentar o enorme desafio de transformar seu sistema educacional (técnico e profissionalizante) numa linha de produção de alta qualidade e a partir daí que começa a história no Instituto da Construção. Vejam as fotos:

Gostou da matéria? Compartilhe!

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.