CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

5 verdades sobre Jonas Almeida do Vanguarda Mix

Jonas Almeida saiu da Vanguarda em setembro de 2020 com o fim do Mix; veja despedida do apresentador no Instagram. Além da biografia em formato de Wikipédia

Da Redação, publicado em 25/09/2020 e atualizado hoje.

Jonas Almeida, um apresentador de pouco juízo e muita ousadia! É assim que ele gosta de se definir. OsPaparazzi apresenta a biografia do artista aqui em formato de Wikipédia. Falamos sobre carreira profissional, área de influenciador de digital, além de curiosidades sobre a vida pessoal: altura, casamento, idade, filhos e muito mais. É casado com Kelly Maria. Acompanhe as curiosidades da biografia a seguir.

Biografia Jonas Almeida

A data de nascimento é 16 de outubro de 1979. Quando deixou a Vanguarda, Globo (entenda mais abaixo), estava com 41 anos de idade. Jonas Almeida é apresentador, ator, músico, repórter, comunicador, mestre de cerimônias e influenciador. Profissionalmente é ator pelo Icenna (DRT), registrado na Ordem dos Músicos do Brasil, além de ser formado em Rádio e Televisão pela FAAP em São Paulo.

Foi apresentador e locutor da TV Cultura (programas Zoom, Prelúdio, Planeta Terra, entre outros), entre os anos de 2001 a 2007. Apresentador e repórter da TV Vanguarda - (afiliada da TV Globo) de 2007 a 2020, onde apresentou o líder de audiência Vanguarda Mix e o humorístico A Bolha, além de fazer anualmente a cobertura do Criança Esperança, Festeja, Show da Virada, além de todos os lançamentos da Globo Filmes.

Jonas se tornou referência na área de publicidade e propaganda, protagonizando campanhas nacionais e regionais (Vale do Paraíba) devido a seu lado família (é inspiração como pai de duas crianças), sua facilidade em se comunicar de forma leve e direta com seus seguidores e seu senso de humor sempre ligado. Na lista de clientes nacionais, em ações nas redes sociais, destacamos Uber, Toyota, Droga Raia e Perdigão.

Saiu da Globo, Vanguarda

Em setembro de 2020, Jonas Almeida anunciou sua saída da TV Vanguarda. Veja abaixo as explicações para a saída no Instagram. Com a quarentena, o Vanguarda Mix acabou. Sem a possibilidade de entrevistar as pessoas nas ruas. Jonas explicou por que saiu da Vanguarda.

'Já era uma ideia que vinha pensando (...) Agora quero me dedicar mais com as redes sociais. O que vocês querem que eu faça? Comentem aqui (...) Também vou vender rifa (risos)', brincou o apresentador na despedida.

Jonas apresentava o Vanguarda Mix, programa de entretenimento da TV Vanguarda, afiliada Rede Globo em São José dos Campos. A seguir apresentamos quem é Jonas Almeida com 5 verdades sobre a carreira do apresentador do Vanguarda Mix. São curiosidades que vocês vão gostar. Além do casamento, com Kelly Maria, destacamos informações sobre os dois filhos.

Em 2021 a TV Thathi SBT, do SBT, procurou Jonas Almeida para um novo programa de entretenimento na região.

Conheça o apresentador Jonas AlmeidaFoto: Divulgação

1 - Ele é ator, cantor e apresentador

Natural de Bragança Paulista, interior de São Paulo, ele nasceu no dia 16 de outubro de 1979. É formado em artes cênicas. Além de ator e apresentador de televisão, também é cantor. Apaixonado por música, principalmente rock. Em seu perfil no Facebook, ele se apresenta assim: 'apresentador, ator, músico, hipocondríaco, hipoglicêmico, extremo-vespertino, maloqueiro e sofredor'. Almeida foi vocalista da banda de rock 'Os Beagles', de Bragança Paulista. No início da carreira, apresentou um programa de entrevistas no portal 'Terra'.

Os Beagles

Como vocalista da banda Os Beagles, chegou a disputar um prêmio no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Veja a apresentação abaixo explicando como é Jonas Almeida cantando.

Jonas Almeida e os BeaglesFoto: Divulgação
'Corra, veja e ouça os Beagles tocando. De preferência ao vivo. Em carne, osso, suor, inspiração, guitarras, baixo, bateria (...) Jonas Almeida é o nome da fera. Uma mistura de Mick Jagger e Elvis, o canalha canta muito. No palco, seduz a platéia com trejeitos, caras e bocas – mais boca do que cara. Tem uma voz potente dos infernos e sabe o que faz com ela. Sabe ser contido, sabe se esgoelar – e é herdeiro daquela velha escola, branquelo com voz de negrão. Um cantor genial, que trabalha a técnica com o instinto, que sabe que não está no palco só para cantar, mas também para entreter e se for preciso, derrubar a casa...' (Fonte: Myspace.com).

2 - Ele substituiu Tiago Leifert

Assim que Tiago Leifert deixa o Vanguarda Mix e vai para a Rede Globo, quem o substitui é o jovem rockeiro de Bragança. Jonas Almeida entrou na TV Vanguarda em 2007 e à época apresentava o programa ao lado de Geovanna Tominaga.

Desde então, já dividiu a apresentação do Vanguarda Mix com Marcela Monteiro, Fernanda Pontes, Ana Paula Torquetti e Kelly Maria.

Em 2019 Kelly Maria se despede do Vanguarda Mix. E Jonas passa a apresentar o programa sozinho.

3 - Ele é casado e tem dois filhos

Na vida pessoal, foi namorado de Geovanna Tominaga em 2007. Jonas Almeida e Geovanna Tominaga se conheceram na TV Vanguarda, a emissora de José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni.

Jonas Almeida e Geovanna Tominaga terminaram o namoro no dia 22 de novembro de 2010. Geovanna foi quem anunciou o fim do relacionamento em entrevista por telefone ao site de entretenimento da TV Globo.

Em 2011, Jonas Almeida assumiu namoro com Kelly Maria, então novo reforço da TV Vanguarda.

Kelly Maria e Jonas Almeida no Vanguarda MixFoto: Reprodução/ TV Globo
Jonas Almeida e Kelly Maria namoraram e oficializaram casamento anos depois. Fruto do 'casamento', o casal tem dois filhos. A primeira filha nasceu em 2018. E o segundo filho nasceu em 2020. Em novembro de 2019, Kelly Maria e Jonas Almeida anunciaram a gravidez do segundo filho.

José, segundo filho de Kelly e Jonas; foto da família completaFoto: Divulgação

Os filhos de Jonas Almeida e Kelly Maria:

A primeira filha, Maria Luiza, nasceu no dia 28 de julho de 2018. O segundo filho, José, nasceu no dia 27 de abril de 2020. Fique abaixo com fotos das fofuras. Eles se parecem mais com a mãe ou com o pai? Ah, outra curiosidade que muitos perguntam: onde mora o Jonas Almeida e a Kelly Maria? Eles moram em São José dos Campos, cidade sede da Vanguarda.

4 - Ele é a cara do Vanguarda Mix

Jonas Almeida assumiu o Mix e deu ao programa a sua cara. Ele apresenta com reportagens nas ruas, sempre com irreverência, humor, ousadia e pouco juízo. Jonas Almeida paga micos, entrevista famosos, aceita desafios, brinca com os telespectadores nas ruas e ainda interage com o público através das redes sociais.

Qual é o salário do Jonas Almeida na Vanguarda? Muitos fãs têm curiosidade sobre questões financeiras. O que sabemos é que, além do salário, o apresentador conquista cada vez mais credibilidade com publicidade e propaganda na região. Basta acompanhar outdoors, placas, propagandas de televisão, rádio ou internet. Lá está Jonas, um garoto-propaganda que atinge um grande público. Ele tem 1,81 m de altura.

'Sete mil (...) tinha os descontos. Consegui um silêncio aqui (...) vou até beber para não constrangê-los (...) nunca falei isso na minha vida, as perguntas são pesadas mesmo (risos)', respondeu Jonas na brincadeira.

Jonas Almeida revelou qual era seu salário na Vanguarda em entrevista.

Micos que Jonas Almeida já pagou? Já dançou músicas do Calypso já encenou cenas de filmes clássicos, já se depilou com cera quente e até mesmo já parou o Calçadão no centro de São José dos Campos. Jonas convocou os telespectadores para a passeata 'Curtindo a Vida Adoidado', reproduzindo a famosa cena do 'Twist and Shout'.

Jonas Almeida entrevista Fátima Bernardes no Vanguarda MixFoto: Reprodução/ TV Globo
Outro feito de Jonas no Vanguarda Mix foi implantar a interatividade com o público através do Twitter. Jonas Almeida chegou a apresentar um programa inteiro apenas com sugestões de seguidores do Vanguarda Mix no Twitter. No Vale do Paraíba, à época Jonas Almeida foi considerado o Rei do Twitter.

Jonas Almeida durante gravação do Vanguarda MixFoto: Divulgação
Mas o que é o programa Vanguarda Mix? É tudo que importa. Comportamento, música, cinema, moda, internet e muito, muito bom humor. Jornalismo jovem. Falando em pé de igualdade com a geração de jovens mais esperta e inteligente da história, o Vanguarda Mix faz jornalismo na linguagem que o jovem quer ver. Mostra ao mesmo tempo o novo fenômeno musical teen e parte para a luta fiscalizando o respeito pelas vagas especiais em estacionamentos. Promove ousadias, como ficar 12 horas fazendo tudo que os nossos seguidores no Twitter mandavam, mas também praticam ações sociais em quadros como “A Gente Não Quer Só Comida”, que já levou crianças pela primeira vez ao cinema e organizou uma festa junina num lugar que nunca teve. É a hora em que a diversão do fim de semana realmente começa. Jornalismo jovem. Feito com muita vontade e cada vez menos juízo (definição do site TV Vanguarda).

5 - Ele tem um coração gigante

Em junho de 2020, durante quarentena, foi realizado um Vanguarda Mix especial com solidariedade ao GACC. O hospital precisava de ajuda com doações. E o apresentador ajudou. Entrevistou famosos pedindo doações. E criou um Vanguarda Mix muito emocionante. Entre os famosos entrevistados, tivemos Padre Fábio de Melo, Vitor Kley, Di Ferrero, Lúcio Mauro Filho, Laura Rauseo (que interpretou Magali da Turma da Mônica), entre outros. Todos colaborando com solidariedade ao hospital de São José dos Campos.

Jonas Almeida e o Padre Fábio de Melo em Vanguarda Mix Especial e solidárioFoto: Reprodução/ TV Globo

Foi um programa lindo de assistir. Não foi a primeira vez que vimos Jonas Almeida chorando. Ele é bem emotivo. Mas nesta causa em especial, ele conseguiu mesmo passar a emoção para os nossos corações.

Bom, ufa. Já escrevemos demais :) Entenderam agora quem é Jonas Almeida? Ele é tudo isso e mais um pouco.

Jonas Almeida com Covid-19

Em março de 2021, Jonas Almeida informou seus seguidores que contraiu o novo coronavírus. Ele lamentou o pequeno descuido e reforçou a gravidade da Covid-19 em todo o mundo. Ficou isolado dos filhos e da esposa em casa. E com sintomas leves, após o período da quarentena, informou que estava recuperado da Covid. Kelly Maria e os filhos não foram infectados pelo novo coronavírus nessa ocasião.

Fique ligado na vida de Jonas Almeida! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Jonas Almeida

Jonas Almeida revela quanto ganhava de salário

No tempo em que trabalhava na TV Vanguarda, qual era o salário de Jonas Almeida? Ele falou sobre isso e muito mais no podcast SanjaCast

Quando Jonas Almeida abriu o show de Paulo Ricardo

Influenciador digital Jonas Almeida fez show de abertura em noite de Paulo Ricardo em São José dos Campos

Jonas Almeida e Kelly Maria apresentam Allure Vila Ema

Prédio da Construtora Patriani está localizado na Rua Padre Rodolfo, em São José dos Campos; veja fotos da visita do casal influencer

Jonas Almeida no SBT? Entenda o que aconteceu

Influenciador digital foi procurado pela TV Thathi em São José dos Campos. Ele pode voltar para a TV?

Boteco da Gema escala Time do Bem em São José

Jonas Almeida foi nomeado capitão do Time do Bem Heineken em São José dos Campos; escalou Kelly Maria, Michelle Sampaio, Tapa Olho e Me Poupe Juliana

Filhos de Kelly Maria ganham brinquedos elétricos

Mostramos fotos e vídeo dos novos brinquedos de Malu e José, casal de filhos de Jonas Almeida e Kelly Maria

Kelly Maria e Jonas Almeida celebram aniversário de casamento

Casamento de Jonas Almeida e Kelly Maria foi oficializado em setembro de 2015; veja fotos e comemorações

Nasce o segundo filho de Kelly Maria, José

Bebê é fruto do casamento de Kelly Maria e Jonas Almeida; agora eles têm um menino e uma menina

Grávida, Kelly Maria comemora com Jonas

Kelly Maria e Jonas Almeida anunciam gravidez do segundo filho; é um menino

Kelly Maria: Despedida do Vanguarda Mix

Kelly Maria saiu do Vanguarda Mix, programa que apresentava com Jonas Almeida; veja homenagem

Celebridades do Vale prestigiam reinauguração do Exotiko

Vinicius Valverde, Kelly Maria e Jonas Almeida prestigiam restaurante japonês em São José dos Campos - SP

Kelly Maria: Biografia da apresentadora e mamãe

Conheça a influenciadora Kelly Maria, a mãe da Malu e do José, que começou a carreira na Vanguarda. Acompanhe na nossa Wikipédia

Eliminatória 'Top por um Dia' do Oscar Fashion Days 2011

Vencedores do Concurso Cultural 'Você Top na Oscar por um Dia' participarão de um dos desfiles do Oscar Fashion Days 2011 em São José dos Campos. Eliminatória do concurso contou com participação de Jonas Almeida

Oscar Fashion Days promove concurso 'Top por um Dia'

Vencedores do Concurso Cultural 'Você Top na Oscar por um Dia' participarão de um dos desfiles do Oscar Fashion Days 2011 em São José dos Campos. Eliminatória do concurso contou com participação de Jonas Almeida.

Jonas Almeida é Rei do Twitter no Vale do Paraíba

Apresentador de programa teen é a personalidade mais influente do Twitter no Vale do Paraíba, interior de São Paulo

Jonas Almeida confere novo cardápio de restaurante

Apresentador do Vanguarda Mix esteve em evento em São José dos Campos

Kelly Maria antes da fama em entrevista

Conheça Kelly Maria, a estrela do Vanguarda Mix da TV Vanguarda

Noite de celebridades e surpresas no Anexo em São José dos Campos

Jonas Almeida, Vinicius Valverde, Marcela Monteiro e Nasi, da banda Ira

Jonas Almeida adota silêncio para não prejudicar ex-namorada Geovanna Tominaga

Acabou o namoro de Jonas Almeida e Geovanna Tominaga. Mas não a alegria de Jonas

Comentários