19/09/2017 14:13

Judicialização da Medicina é tema de palestra para médicos pelo Grupo São José Saúde

O evento aconteceu no Restaurante Le Palmier, onde além da palestra foi oferecido um jantar especial para os 60 médicos convidados

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Com o objetivo de orientar os médicos sobre os aspectos legais que envolvem sua atividade, o Grupo São José Saúde promoveu na terça feira (12/09), a palestra - Judicialização da Medicina - que contarou com a presença do Juiz de Direito João Carlos Germano - titular da 3ª Vara Criminal de Taubaté. O evento aconteceu no Restaurante Le Palmier, onde além da palestra foi oferecido um jantar especial para os 60 médicos convidados em São José dos Campos.

Dentre os temas abordados, a palestra tratou do aumento significativo de processos cujo fundamento é a atuação de médicos, bem como orientá-los sobre as caraterísticas e o tramite de uma demanda ajuizada o perante o Poder Judiciário.

'Boa parte das ações ajuizadas sob alegação de falha no atendimento médico padece de fundamento. Mas, para não ser surpreendido, o profissional da medicina precisa conhecer o funcionamento de um processo judicial. É muito importante que eles se informem sobre os seus direitos e deveres, bem como que busquem evitar esses conflitos, que, por vezes, nascem por motivos com a falta de boa comunicação entre as partes', afirma o vice-presidente executivo do Grupo São José Saúde, Guilherme de Souza Luca.

* Fonte: Grupo São José Saúde.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.