03/09/2014 16:39

Livro com poesias de José Ezequiel tem lançamento em Taubaté

“À Musa do Parnaso – Poesias”, editado pelo filho do autor, Luiz Carlos Berbare de Souza, teve seu lançamento dia 14/8 na Câmara de Taubaté - SP

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Os sentimentos expressos em versos pelo professor José Ezequiel de Souza ganharam o registro na obra “À Musa do Parnaso – Poesias”, editado pelo filho do autor, Luiz Carlos Berbare de Souza, com lançamento nesta quinta feira (14/8), no Espaço Cultural Georgina de Albuquerque, da Câmara Municipal de Taubaté.

Mais de 160 poesias mostram parte do trabalho poético do professor, “escrita numa pequena fase juvenil de sua vida”, como conta o organizador da obra, que classifica como “rica e esmerada” a criação do pai. Nos versos, José Ezequiel imprime o amor à arte, declarado no autoperfil que a obra traz nas páginas iniciais. Expressa o lado sonhador, que também confessa no texto em que se apresenta: “Sonho e sonhando vivo de mentiras que me fazem feliz”.

Sobre o poeta
O taubateano José Ezequiel de Souza nasceu dia 10 de abril de 1985. Formou-se professor pela Escola Normal de Guaratinguetá em 1916. Lecionou em escolas rurais do Ribeirão das Almas e da Baraceia. Participou do início das atividades do Ginásio de Estado, deu aulas no Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho, no Ginásio Diocesano de Santo Antonio e Escola Técnica de Comércio. Aposentou-se atuando no Grupo Escolar Dom Pereira de Barros.

José Ezequiel de Souza (1895 – 1966)

* Fonte: Câmara Municipal de Taubaté.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.