02/12/2019 22:41

Natura inaugura loja em São José

Estratégia multicanal da empresa torna a experiência de compra para o consumidor mais completa

Da Redação
Os Paparazzi
A Natura inaugurou sua primeira loja própria em São José dos Campos - cidade a cerca de 90 km da capital paulista. Localizada no CenterVale Shopping, a loja traz um novo conceito de experiência ao consumidor.

No local, os visitantes podem conhecer os ingredientes da biodiversidade brasileira utilizados nos produtos da marca, assim como sua origem. A loja está segmentada em duas ilhas principais, que permitem maior experimentação de produtos icônicos da Natura. A primeira ilha, com produtos de cuidados pessoais, mostra a linha Ekos, que é 100% vegana e conta com ingredientes naturais da biodiversidade brasileira. A segunda ilha, expõe as fragrâncias exclusivas da Casa de Perfumaria do Brasil, com ingredientes exclusivos, álcool orgânico e vidro reciclado.

Natura SJC
Natura SJC

Para facilitar e evitar filas, o pagamento também pode ser feito por sistema mobile, tornando o processo de compra mais dinâmico e fluido. Outra novidade é o ponto para logística reversa. O consumidor pode retornar a embalagem de qualquer produto cosmético da marca já utilizado, que será transformado em novos frascos de produto reforçando o posicionamento da marca “O Mundo É Mais Bonito Com Você”.

“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível a todos os nossos consumidores”, conta Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura. A tecnologia disponível valoriza a jornada do consumidor.

As novidades fazem parte do plano de expansão e da estratégia multicanal da empresa. Além das lojas próprias, os consumidores podem adquirir produtos da marca com Consultoras de Beleza Natura, nas farmácias, loja online e nas franquias Aqui Tem Natura – modelo de negócios que busca estimular o empreendedorismo na rede de Consultoras.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.