05/03/2018 14:55

Nova tendência de beleza foi inspirada em tatuagens: O micoragulhamento renova a pele após o Verão

Anote o Endereço: Av. Barão do Rio Branco,48 - Jardim Esplanada - Telefone: (12)3911-9505 - São José dos Campos - SP

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O tratamento de microagulhamento é a nova tendência de beleza para rejuvenescimento da pele. A técnica foi inspirada no método aplicado em tatuagens que é provocar uma reação da pele ao agulhamento.

O verão vai dando adeus e é hora de tratar a pele que ficou exposta a altas temperaturas e sofreu com agentes externos como água do mar e da piscina. A Clínica BYC em São José dos Campos, conta com mais de 60 tipos de tratamentos entre corporais e faciais, dá a dica do microagulhamento para renovar a pele.

O microagulhamento é indicado para amenizar as manchas e para atenuar os sinais de envelhecimento como pequenas rugas. Além, de reduzir cicatrizes de acne e oferecer melhora nos poros e na textura da pele.

Essa técnica é invasiva e feita com um roller com agulhas muito finas, que estimula o colágeno da pele. O microagulhamento permite aumentar a produção de colágeno em até 200% e aumenta a permeação de ativos cosméticos em 80 vezes.

Antes do procedimento é aplicada uma pomada anestésica no rosto que ajuda na sensibilidade de cada pessoa. A dor é suportável, de leve a moderada e dura segundos.

O roller é passado na pele em quatro direções: vertical, horizontal e duas diagonais. Durante o processo são utilizados cosméticos adequados para cada tipo de pele.

As microperfurações provocam um processo inflamatório que estimula a produção do colágeno.

Outra vantagem desta técnica é que ela provoca um aumento da vasodilatação, levando uma melhora na oxigenação e nutrição dos tecidos. Um outro benefício do roller é o aumento da renovação celular.

O tratamento é um peeling mecânico, enzimático e químico.

Na Clínica BYC o microagulhamento é feito em três etapas e com intervalos de três semanas entre as sessões. Na primeira etapa, a pele recebe produtos de preparação, como higienização e um ácido leve. Na segunda, é feito o microagulhamento e aplicação de cosméticos. E na terceira, o paciente recebe uma hidratação profunda.

A sugestão é que sejam feitas de três a seis sessões. Em média, a sessão é de quarenta minutos. A redução de manchas e a melhora na pele são visíveis nos primeiros 15 a 30 dias. O intervalo entre as sessões é de um mês.

Dependendo do organismo da pessoa, a produção de colágeno pode continuar por até oito meses após o microagulhamento.

O microagulhamento deve ser feito por profissionais como médicos, biomédicos e fisioterapeuta. Como todo tratamento, inspira cuidados antes e depois do procedimento, como por exemplo, na manipulação do roller e no uso dos cosméticos.

Após todo o tratamento, as dicas da fisioterapeuta Giselle Guginski são que as pessoas façam uso contínuo do protetor solar e que utilizem cremes antirrugas e clareadores para a manutenção dos resultados.

As contraindicações são para pessoas com herpes no local que seria tratado, para pessoas com tendências a queloides e para gestantes.

* Assessoria de Imprensa: Solução Textual Assessoria - Renata Vanzeli.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.