CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Pioneira em odontopediatria, Neusa Pulga, passa a realizar palestras

Com mais de 40 anos de profissão no Vale do Paraíba, a dentista agora pensa em novos planos para o futuro: disseminar o conhecimento

Por Luane Rodrigues, publicado em 04/01/2018.
Cuidar da saúde bucal das crianças sempre foi o objetivo profissional da odontopediatra Neusa Pulga. Com mais de 40 anos de profissão no Vale do Paraíba, a dentista agora pensa em novos planos para o futuro: disseminar o conhecimento.

Hoje, já com a carreira consolidada, Dra. Neusa tem novos objetivos. 'Penso em um futuro bem próximo começar a realizar palestras para odontopediatras, além de oferecer também encontros sobre o tema para grupos de pessoas que têm interesse em saber mais sobre a saúde bucal dos bebês e crianças', afirma. O projeto de Neusa Pulga de realizar as palestras acontecerá em parceria com Tatiana Martins Vera Mendez e Daniele Paschotto, também profissionais da área de odontopediatria.

De acordo com a dentista, muitos problemas podem ser evitados com os cuidados certos. 'Logo com o aparecimento dos primeiros dentinhos os pais acabam tendo muitas dúvidas de como fazer a higienização correta, uso de chupeta e mamadeira, entre outros. Além de questões que podem causar problemas respiratórios e má oclusão'.

Neusa Pulga se formou em Odontologia pela UNESP de São José dos Campos em 1972 e fez a primeira especialização em Odontopediatria pela USP. A dentista conta que ao longo da carreira participou diversos congressos e cursos internacionais, buscando aprimorar seu conhecimento cada vez mais.

'Iniciei os atendimentos com crianças no CTA e meses depois abri o meu próprio consultório exclusivo para essa faixa etária. Sempre me atentei em oferecer o melhor atendimento aos pequenos e, para distraí-los, fiz uma sala de espera cheia de brinquedos e atividades', afirma Dra. Neusa.

Ainda de acordo com a dentista, o diferencial de um odontopediatra é o carinho e a atenção com as crianças. 'Para mim o maior desafio era aquele do dia a dia com cada paciente, resolver o problema dele, minimizar as dores de um procedimento e vê-lo saindo do consultório feliz e sorrindo', ressalta.
Assessoria de Imprensa: Bianca Totti (Código BR).
Pioneira em odontopediatria, Neusa Pulga, passa a realizar palestrasFoto: Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários