28/08/2013 16:40

Plebe Rude traz o melhor rock politizado no Anexo

Coloque seu nome na lista de OsPaparazzi e garanta descontos exclusivos para o Anexo

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O Anexo Live Music preparou uma agenda repleta de grandes atrações para festejar o dia de seu aniversário, 30 de agosto, com a banda Plebe Rude. Formada nos anos 80 em Brasília por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra, a banda Plebe Rude fez parte da Turma da Colina, integrada por outras bandas de renome como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico, em uma época que jovens, estudantes e artistas eram censurados.

As mais de 500 mil cópias de álbuns vendidas em todo o país abordam temas de causas sociais, com composições que criticam a sociedade e a desigualdade social, apontando para as incertezas políticas do país desde a ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano. As canções, que se tornaram populares junto com músicas de outras bandas na época, deram início a uma fase mais politizada da juventude.

Em 1985, Plebe Rude lançou o EP Manifesto "O Concreto Já Rachou", produzido por Herbert Vianna, que foi considerado um dos melhores discos de estreia de uma banda brasileira, com uma vendagem superior a 300 mil cópias. Em comemoração aos 25 anos deste disco, a banda lançou o primeiro CD/DVD chamado "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" que contava um resumo sobre a carreira bem sucedida dos músicos. Neste mesmo ano o álbum concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

A formação atual conta com os vocalistas e guitarristas Philippe Seabra e Clemente Nascimento, nos baixos e vocais André X e na bateria Txotxa, ex-Maskavo Roots. "Neste show no Anexo nós tocaremos as músicas do último DVD, que concorreu ao Grammy e é um apanhado da nossa carreira, tanto as mais novas quanto as mais antigas. Nunca estivemos tanto em evidência e os movimentos que surgiram nos últimos meses mostram que mesmo as músicas mais antigas ainda estão no contexto político, que não mudou muito nos últimos anos", brincou o vocalista e guitarrista Clemente.

A participação de Clemente, líder da banda punk paulista Inocentes, criou uma aliança entre duas das mais importantes bandas do rock politizado brasileiro. O encontro aconteceu em 2003 durante um tributo à banda inglesa The Clash e Clemente integrou o Plebe Rude no ano seguinte.

Os ingressos para o show no Anexo custam R$ 50. Quem tiver nome na lista de OsPaparazzi ou flyer paga R$30. Os interessados em colocar o nome na lista devem enviar mensagem pela Fan Page do Anexo Live Music no Facebook (Facebook/anexodanena).

O Anexo Live Music fica na Rua Luís Jacinto, 260, em São José dos Campos. Veja as fotos do ultimo domingo, Samba do Naninho (25/8):

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.