23/10/2019 11:03

Poluição sonora no Calçadão SJC?

Campanha contra o barulho no Calçadão de São José dos Campos começou

Da Redação
Os Paparazzi
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lançou uma campanha contra a poluição sonora na região do Calçadão da Rua 7. A iniciativa faz parte de uma ação planejada para tornar o espaço mais confortável com foco no movimento de compras de fim de ano.

Cartas foram entregues aos lojistas da área do Calçadão, pedindo adesão à campanha. A ação conta com apoio do comércio local e do poder público.

Calçadão São José dos Campos
Calçadão de São José dos Campos durante dia de limpeza

A presidente em exercício da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, valorizou a ação contra a poluição sonora. “É muito desagradável você estar em uma loja para comprar algo e não conseguir se comunicar de maneira eficiente com o vendedor por causa de barulhos e gritarias na rua. Todos temos que nos unir para fazer com que o período de compras de Natal seja o mais agradável possível para lojistas, vendedores e, principalmente, para os consumidores", disse.

O uso de som mecânico no Calçadão é fiscalizado pela prefeitura. O maior problema, segundo os lojistas, são equipes de marketing que anunciam, gritando, ofertas em pontos estratégicos do Calçadão.

A campanha contra a poluição sonora faz parte de um pacote de ações da ACI com vista ao Natal. Dentro do pacote também estão aumento de segurança na área durante o período de compras e uma campanha, com apoio da Urbam (Urbanizadora Municipal), de conscientização sobre a destinação correta do lixo gerado nas lojas.

Esse pacote de medidas foi definido em uma série de reuniões realizada entre a ACI e lojistas do Calçadão entre setembro e outubro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.