07/12/2017 14:45

Projeto 'Tô Fit Nesse Verão' terá aulas gratuitas durante a estação do corpo

Sportoy e Decathlon oferecerão nos próximos três meses aulas de Fit Dance, Funcional e Yoga para qualquer pessoa que quiser conhecer as modalidades

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Final de ano é aquela briga com a balança. O exagero das festas está garantido e o verão chama para que o corpo esteja em forma. Todo mundo sabe que regimes malucos e receitas milagrosas não são as melhores opções. Atividades físicas e boa alimentação serão sempre a solução para quem quer ter uma vida equilibrada.

Estudos da revista científica Lancet mostram que 30 milhões de pessoas sofrem com a obesidade no país, ou seja, um quinto dos brasileiros, e cerca de 40% da população adulta, o equivalente a 57,4 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível. Em contrapartida, mesmo vivendo na era fitness, apenas 3,7% das pessoas ficam por um ano numa academia praticando uma atividade física.

Pensando em qualidade de vida, a Sportoy e a Decathlon, com o apoio do grupo Sabin, oferecerão do dia 11 de dezembro ao dia 28 de fevereiro, para quem quiser conhecer ou aproveitar modalidades físicas e de bem-estar como o Fitdance, a Yoga e o Funcional, aulas gratuitas que acontecerão no espaço da loja, em São José dos Campos. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no local ou pelo link: bit.ly/tofitnesseverao

'Nosso objetivo é potencializar a estação que mais convoca as pessoas à atividade física através de uma grade fixa de aulas para promoção da saúde e prática esportiva. E nada como fazer isso em um local que já é referência nesse setor', diz Bruno Villardo, gerente de seção Fitness & Saúde da Decathlon São José dos Campos.

Durante esses três meses, professores estarão disponíveis às segundas-feiras, quartas e sábados, no espaço montado especialmente para o projeto. Além das atividades físicas, o visitante poderá aproveitar para realizar exames como bioimpedância, medição de índice de massa corpórea e aferir a pressão, que serão realizados por profissionais do grupo Sabin.

'O Sabin acredita na saúde completa, não só pela realização dos exames com excelência mas que nossos clientes tenham uma vida saudável. Por isso apoia o evento, que irá levar atividades físicas gratuitas para que todos possam ter mais qualidade de vida', diz Rafael Marotta , analista de marketing do grupo.

* Tecnologia
A Sportoy é uma start-up fundada em São José dos Campos que surgiu com o objetivo de inserir tecnologia na área fitness e esportiva. Criada em janeiro de 2017 e pré-incubada no Parque Tecnológico, hoje ela entrega atividades físicas online e em abril se transformará em um aplicativo. A plataforma facilita a vida de quem quer praticar uma atividade física com um sistema de delivery, mas também abre campo de trabalho para profissionais da área, experientes ou não.
'Sempre acreditei na possibilidade de transformar a vida das pessoas. Quero ver as pessoas com melhor qualidade de vida. Vejo nesse projeto de três meses a oportunidade das pessoas saírem do sedentarismo e se preocuparem mais com sua saúde', diz Alan Lima dos Reis, fundador da Sportoy.
Para a professora de yoga Cris Tomita, a Sportoy é a plataforma ideal tanto para quem quer iniciar uma atividade física quanto para profissionais que estão disponíveis para aulas, pois promove uma ligação entre essas duas pontas. Formado por profissionais transparentes e capacitados, que levam confiança as empresas parceiras, aos profissionais e aos usuários do aplicativo.
Sobre a Decathlon
A Decathlon é a maior distribuidora de artigos esportivos do mundo, com 1.222 lojas em 38 países. 7.000 produtos divididos entre 65 esportes em um espaço voltado à experimentação, com profissionais esportistas praticantes atendendo ao público. Tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas é o sentido da marca.

* Sobre o Sabin
Fundado em 1984, por Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin Medicina Diagnóstica é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas.
Presente nas cinco regiões do Brasil, o Sabin conta com mais de 200 pontos de atendimento de uma rede que cresce dia a dia. Hoje, além das análises clínicas, que estão na origem da instituição, o Sabin ampliou o seu conjunto de produtos e serviços, oferecendo diagnóstico por imagem, serviço de vacinação e check-up executivo.
O Sabin possui um rigoroso compromisso com o controle da qualidade nas análises, exatidão dos resultados do seu portfólio de mais de três mil exames e liberação dos laudos em menor prazo.
O investimento na capacitação e atualização do corpo técnico, por meio da participação em congressos e seminários nacionais e internacionais, aliado à inovação tecnológica em todos os processos analíticos, reafirma a proposta do Sabin em oferecer à população um serviço diferenciado e de acordo com normas internacionais da qualidade.

* Informações para imprensa: Adriano Pereira (Gonzo Comunicação e Conteúdo).


Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.