CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

The Voice Brasil: Votação, ao vivo, inscrições, como funciona?

Entenda a dinâmica do reality show The Voice Brasil, da Rede Globo; tem direção de Boninho e apresentação de Tiago Leifert

Por Ana Carolina, publicado em 19/04/2022 e atualizado hoje.

O reality show The Voice Brasil é sucesso absoluto na Rede Globo. Ganhou as versões The Voice Kids e também The Voice Mais, para o público acima dos 60 anos de idade. Tiago Leifert e André Marques foram apresentadores do reality show.

Em 6 de junho de 2021, o The Voice Kids estreou com Márcio Garcia como apresentador.

Em 30 de janeiro de 2022, começamos com a segunda temporada do The Voice Mais (aos domingos). Relembre outras curiosidades a seguir.

Em 15 de novembro de 2022 estreava o The Voice 2022 sob comando de Fátima Bernardes.

O The Voice 2020 agendou data de estreia para 15 de outubro, na Rede Globo. A data da final foi agendada para 17 de dezembro de 2020. O grande campeão da edição de número 9 do reality show foi Victor Alves, natural do Rio de Janeiro. Conheça o campeão do The Voice 2020 com a nossa biografia.

O ano da pandemia marcou a temporada de número 9 do The Voice Brasil. A equipe da Globo tomou todas as precauções e cuidados para colocar o reality show no ar. O apresentador Tiago Leifert estreou no The Voice em 2012. E desde então vem comandando a atração que apresenta as novas vozes da música brasileira. Entenda a seguir como funciona a votação no The Voice. Os shows são ao vivo? As famílias participam? Tem plateia? Entenda os detalhes.

The Voice Brasil

O que muda com Fátima Bernardes no The Voice

Tudo o que você precisa saber sobre o The Voice Brasil 2022, na Rede Globo, com estreia em 15 de novembro

Conheça os participantes do The Voice Kids

Apresentação de Márcio Garcia. Jurados especiais. Participantes apaixonantes - meninos e meninas de talento incrível. Saiba tudo!

Conheça Giuliano Eriston, campeão do The Voice Brasil 10

Conhecemos o campeão do The Voice Brasil 2021 em 23 de dezembro, ao vivo, na Rede Globo; Michel Teló levou mais uma!

The Voice Mais: Veja guia completo do reality

Com direção de Boninho e apresentação de André Marques, The Voice + dá voz aos artistas da melhor idade nos domingos da Globo. Zé Alexandre foi campeão da primeira edição em 2021. Segunda edição ficou para 2022

Enquete The Voice Mais: Assista análise da final

OsPaparazzi entrevista ex-participante do primeiro The Voice. Dani Montuori analisa os 8 finalistas da edição 2021 do The Voice Mais da Rede Globo. Enquetes apontam favoritismo de Zé Alexandre.

Quem é Victor Alves, campeão do The Voice 2020

Izrra, Ana Canhoto, Victor Alves e Douglas Ramalho foram à final do The Voice Brasil em 2020 na Rede Globo. Victor Alves, do Time IZA, levou o troféu.

The Voice Brasil 2018: Entenda novas regras

Reality show musical da TV Globo ganha novidade com jurado bloqueando o outro

The Voice: Sam e Marcela surpreenderam no palco

Confira como foi o primeiro dia de batalha no The Voice Brasil

The Voice Brasil: Cecília Militão conquista fãs

Pesquisa destaca os melhores do quarto dia de audição às cegas do The Voice Brasil 2013 na Globo

The Voice Brasil: Pedro Lima vira Michael Jackson

Jurado Lulu Santos elogia cantor do chuveiro de Ana Maria Braga no segundo dia de reality show

The Voice Brasil: estreia destaca dois favoritos

Paulinho Lima e Luana Camarah são os primeiros favoritos do The Voice Brasil 2, na TV Globo

Conheça os finalistas do The Voice Brasil 2012

Última semana do programa The Voice Brasil, veja os finalistas e como será a última competição

Começa o programa The Voice Brasil 2012

Programa The Voice Brasil promete muitas surpresas

Jurados do The Voice 2020

A temporada 9 do The Voice Brasil contou com a seguinte equipe de jurados: Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown e a cantora Iza. A ausência foi Ivete Sangalo. E o destaque fica por conta do retorno de Carlinhos Brown. Como apresentadores temos Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento. Vale lembrar que o The Voice já teve entre os jurados nomes como Daniel e Claudia Leitte. Na versão The Voice Kids, a lista de jurados aumenta. Já passaram nomes como Simone e Simaria, Victor e Léo,  Mumuzinho, entre outros. No Instagram abaixo, Lulu Santos fala sobre o The Voice Brasil.

No Instagram abaixo, cantora Iza fala sobre a coletiva de imprensa para a nona temporada do TVB. A técnica foi a campeã da edição 2020, acabando com a sequência de títulos consecutivos do técnico Michel Teló.

The Voice Brasil é ao vivo?

O reality show tem uma mescla de atrações gravadas com shows ao vivo. Em 2020, por causa da pandemia, os shows não contam com plateia. A família dos participantes também não ganha destaque. Tudo para garantir a segurança de todos. Mas a qualidade da Voz e das músicas não muda. 

No Instagram oficial de Tiago Leifert, acima, temos o momento histórico da final do BBB 20. Apresentador brilhou no comando do Big Brother Brasil em 2020.

Como funciona o The Voice Brasil 2020?

São 6 etapas do reality show de Boninho. A estreia tem Audições às Cegas. Ou seja, os jurados com as cadeiras viradas e somente ouvindo as vozes dos participantes. Aí é só apertar o botão e virar a cadeira quando a voz agrada. Ao todo 64 participantes disputam as Audições às Cegas. 

(post acima tem o Instagram de Carlinhos Brown falando sobre o The Voice)

A segunda fase do programa é a fase de Batalhas. Aquele duelo de vozes no mesmo palco e com a mesma música. Em seguida vem a Rodada de Fogo, com shows ao vivo para votação do público através do Gshow, na Globo.com. E, por fim, temos Semifinal e Final, sempre com Tiago Leifert ao vivo e os shows ao vivo. 

(post acima tem o Instagram de Michel Teló)

O vencedor do The Voice Brasil leva o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. O programa é exibido às terças e quintas, após a novela das nove, A Força Do Querer, na Rede Globo. Às quartas e sextas é possível assistir ao The Voice no Multishow, às 20h30. Também é possível assistir ao vivo através da plataforma streaming Globoplay, do Grupo Globo. 

Tiago Leifert apresenta The Voice Brasil 2020Foto: Reprodução/ Globoplay

Na foto acima temos o gigante apresentador Tiago Leifert no The Voice Brasil 2020, em dezembro. No mês seguinte, em janeiro de 2021, estrearia o BBB 21, o Big Brother Brasil 2021.

Inscrições The Voice Brasil 2022

As inscrições para o The Voice Brasil 2022 e 2023 estão abertas. Saiba como se inscrever acessando 'gshow.com/thevoice'. Como se inscrever no The Voice Brasil? É só fazer um cadastro simples na Globo pelo portal. E enviar fotos e vídeos das suas apresentações. Estamos de olho nas últimas notícias do The Voice Brasil 2022.

Lembrando que o vencedor do The Voice 9, em 2020, foi Victor Alves - biografia.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários