CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Arquivo Elvis Presley

Elvis Presley é o pai do rock e continua inspirando gerações

Relembramos curiosidades da biografia de Elvis Presley aqui na Wikipédia de OsPaparazzi. Em 2022 tivemos o filme

Da Redação, publicado em 01/10/2010 e atualizado hoje.

Elvis Presley não morreu! Isso mesmo, caro leitor. O astro do rock Elvis Aaron Presley, o Elvis Presley, continua mais vivo do que nunca no coração de seus fãs. Presley nasceu em Tupelo Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Teria morrido em Memphis, no dia 16 de agosto de 1977. Mas Elvis Presley não morreu!

Elvis Presley, dos EUA para o mundo, foi consagrado como O Rei do Rock. E por causa da sua extravagância e ousadia para dançar, ficou também conhecido como Elvis The Pelvis. Um dos pontos fortes de Elvis era a sua voz. O alcance vocal do astro atingia notas musicais extremamente difíceis. Em julho de 2022 estreou nos cinemas do Brasil a cinebiografia que conta a história de Elvis - relembre as melhores músicas.

Elvis Presley não morreu?Foto: Arquivo Elvis Presley

Biografia de Elvis Presley

Elvis é um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Os principais sucessos do cantor foram: 'Hound Dog', 'Don't Be Cruel', 'Love me Tender', 'All Shook up', 'Teddy Bear', 'Jailhouse Rock', 'It's Now Or Never', 'Can´t Help Falling In Love', 'Surrender', 'Crying In The Chapel', 'Mystery Train', 'In The Ghetto', 'Suspicious Minds', 'Don't Cry Daddy', 'The Wonder Of You', 'An American Trilogy', 'Burning Love', 'My Boy' e 'Moody Blue'. Era detentor de uma surpreendente musicalidade, cantando em vários ritmos e, em algumas oportunidades, em outros idiomas - quer alemão, espanhol e italiano.

Elvis Presley é filho de Vernon Presley e Gladys Presley. Ganhou inspiração musical graças a eles, que frequentavam a igreja da Assembleia de Deus. O garoto começou a cantar com pequenas apresentações, com seu violão, e depois já estava implantando a dança ousada em seus shows. Elvis é um marco para a música.

Sua morte foi manchete em todos os jornais internacionais. No dia 16 de agosto de 1977 ele morria por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente à mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone, a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17.

Posto o ídolo, inaugurou-se o mito, eterno, redentor e fonte inesgotável de idealizações. Seu sucesso foi, e ainda é, astronômico!

Quando Elvis Presley apareceu na televisão norte-americana, em 1956, abriu caminho para os astros do futuro. Elvis foi o primeiro ídolo adolescente em escala mundial. Ajudou inclusive a consolidar o conceito de adolescência nos anos de 1960: era bonito, fazia música sobre relacionamentos e era bom moço sem perder os traços de rebeldia. A receita é seguida por gerações e gerações.

No dia 8 de janeiro de 2011, Elvis Presley foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Elvis Presley completaria 77 anos de idade na data, se estivesse vivo. Quem chamou a atenção no aniversário de Elvis Presley foi sua ex-namorada, Linda Thompson, que elogiou o Rei na cama.

Em 2012, acontece a maior exposição sobre a vida de Elvis Presley no Brasil, o Elvis Experience, com apresentação de mais de 500 itens raros e pessoais de Elvis, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland, lugar onde o cantor morou e hoje virou um museu nos Estados Unidos.

Em 2022 estreou nos cinemas o filme 'Elvis', de Baz Luhrmann, com atuação impecável de Austin Butler.

Elvis Presley

5 músicas de arrepiar do filme Elvis Presley

Assisti ao filme Elvis nos cinemas. Falo aqui sobre a trilha-sonora do longa-metragem. Quais são as melhores?

Namorada de Pattinson é neta de Elvis Presley

Ator Robert Pattinson está namorando Riley Keough após se separar de Kristen Stewart

Paul McCartney presta homenagem a Elvis Presley

Palheta da guitarra de Paul McCartney é presente para o cantor Elvis Presley

Priscila Presley está no Brasil e vai ao programa do Jô

A ex-mulher do cantor Elvis Presley está no Brasil para acompanhar a exposição do astro do rock 'Elvis Experience'

Elvis Experience e Elvis Presley In Concert chega ao Brasil

Os fãs de Elvis terão oportunidade única de conhecer de perto a vida do músico Elvis Presley

No aniversário de Elvis Presley, ex-namorada se derrete de amor

Elvis Presley faria aniversário de 77 anos de idade neste domingo se estivesse vivo; ex-namorada diz que 'Elvis era o Rei'

Compartilhe com um amigo!

Comentários