04/10/2017 15:34

Seja uma luz na vida de uma criança ou jovem com câncer é a CAMINHADA em prol do GACC

Anote o Endereço do Hospital do GACC: Av. Possidônio José de Freitas, 1200 - Urbanova - Telefone: (12) 3949-6020 - São José dos Campos - SP

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
O GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) promoveu na sexta-feira (29/9) a 2ª edição da Caminhada Noturna Iluminando a Vida. A caminha teve saída no Colinas Shopping. O evento faz parte da programação do GACC no Setembro Dourado, que alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O objetivo foi em mobilizar a comunidade e conscientizar a população e desenvolver a cultura de detectar precocemente os sinais e sintomas do câncer em crianças e jovens.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer - INCA, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e jovens no país por ano (em 2016 e em 2017). As regiões Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, 6.050 e 2.750, respectivamente, seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210).

Segundo o INCA, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados, obtendo uma boa qualidade de vida.

Sobre o Hospital do GACC
O Hospital CTFM/GACC sediado em São José dos Campos é o único habilitado pelo Ministério da Saúde como UNACON - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Exclusiva de Oncologia Pediátrica, e realiza assistência de acordo com a Política Nacional de Atenção Oncológica, sendo referência para o tratamento de crianças e jovens de 0 à 19 anos de toda região da RMVale, Sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. A instituição além de realizar todo o tratamento do câncer, também oferece suporte familiar e o atendimento das demandas sociais, emocionais, educacionais, de nutrição, de convivência sócio familiar e de recreação, oferecendo assistência integral para o alcance da cura biológica, do bem-estar e da qualidade de vida do paciente.
Atualmente o índice de cura no Hospital do GACC alcança em média 71%.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez (Cabana Work).

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.