21/10/2019 11:27

Tabata Amaral cumpre promessa em Ubatuba

Deputada prometeu que visitaria os alunos do professor Candido de Ubatuba, no litoral norte

Da Redação
Os Paparazzi
A deputada federal pelo PDT de São Paulo, Tabata Amaral, esteve em Ubatuba, no litoral norte, neste fim de semana, para promover a décima edição do Gabinete Itinerante, projeto de construção de políticas públicas e participação popular do mandato. A diversidade e a inclusão no ambiente escolar foi o tema discutido com o Deputado Federal Felipe Rigoni (PSB/ES).

Quem apresentou Tabata no evento foi Candido de Moura, professor de Matemática da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, a ETEC, de Ubatuba. O professor agradeceu Tabata pela promessa cumprida. A promessa era a visita aos seus alunos do litoral norte. Assista ao evento na íntegra através do Facebook de Tabata Amaral (facebook.com/tabataamaralSP).

Candido Moura e Tabata Amaral Ubatuba
Professor Candido Moura e Tabata Amaral em Ubatuba

"Soube da história da Tabata quando ela foi capa da Revista Época, como uma jovem estudante que havia passado em universidades dos EUA. Achei que seria interessante ela conversar com meus alunos. Seria uma inspiração muito grande. E fui atrás dela (...) Eu a conheci em São Paulo e ofereci ajuda para que ela fosse eleita. Se essa menina perder a eleição por 50 votos, eu nunca vou me perdoar (...) E pedi para que visitasse meus alunos. Ontem ela esteve no colégio e pagou a promessa com sete anos de juros (risos). É um grande orgulho receber a Tabata aqui em Ubatuba", declarou Candido na apresentação do Gabinete Itinerante.

Após a apresentação do professor, Tabata agradeceu:

"É muita alegria estar aqui. A décima edição precisaria ser em um lugar especial. E está sendo (...) O Candido foi um dos voluntários mais engajados na minha campanha. Ele fez isso por amor, nunca pediu nada em troca (...) Aliás, o pedido foi a visita. Você vai lá falar com nossos alunos (...) então muito, muito obrigada. Estamos muito felizes aqui", comentou a deputada. 

Gabinete Itinerante

O projeto nasceu com o intuito de levar a política para o dia a dia das pessoas. Além de ampliar a transparência do mandato, o Gabinete Itinerante vai promover pelo Estado de São Paulo o exercício da cidadania, formação política, cultura e participação popular.

“O Gabinete Itinerante vem tanto da minha experiência de campanha, de ativista, de estudante de escola pública, de saber que a política fica muito distante das pessoas comuns, mas também do entendimento de que a transformação só vai acontecer quando as pessoas de fato participarem da política e quando a nossa política for, de fato, representativa”, explica Tabata.

Tabata Amaral em Ubatuba

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.