18/10/2019 15:05

Tabata Amaral debate diversidade em Ubatuba

Deputada federal convida Deputado Felipe Rigoni para debater sobre diversidade e inclusão nas escolas

Da Redação
Os Paparazzi
A deputada federal pelo PDT de São Paulo, Tabata Amaral, promove no sábado (19) a décima edição do Gabinete Itinerante, projeto de construção de políticas públicas e participação popular do mandato. O evento será realizado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A diversidade e inclusão no ambiente escolar será o tema discutido com o Deputado Federal Felipe Rigoni (PSB/ES). O evento vai contar também com um intérprete de libras.

Primeiro deputado cego da história na Câmara, Rigoni foi o segundo candidato mais votado do Espírito Santo. Aos 15 anos perdeu a visão, mas mesmo com as dificuldades, saiu de sua cidade para estudar, se formou em Engenharia de Produção e fez mestrado em Políticas Públicas em Oxford.

Tabata Amaral Ubatuba
Tabata Amaral visita Ubatuba neste sábado

“Defender a educação pública brasileira além de ser bandeira do meu mandato, é um projeto de vida. Mais de 1.2 milhões de estudantes tem algum tipo de deficiência e é muito importante pensarmos em como a educação e ensino devem ser desenhadas para incluir de maneira integral essas pessoas”, explica Tábata.

Nas outras edições do Gabinete Itinerante, a deputada discutiu os desafios do financiamento da educação no Brasil, políticas públicas para a dependência química, ensino técnico e profissional no país, moda consciente, inovação e sustentabilidade, combate à violência contra mulher, direitos dos povos indígenas e também sobre os conceitos de empreendedorismo feminino e social.

O projeto nasceu com o intuito de levar a política para o dia a dia das pessoas. Além de ampliar a transparência do mandato, o Gabinete Itinerante vai promover pelo Estado de São Paulo o exercício da cidadania, formação política, cultura e participação popular. A programação começa a partir das 14h, no Hotel São Charbel (Praça Nóbrega, 280 - Centro) com biblioteca itinerante e apresentações culturais. A partir das 15h, se inicia a conversa entre Tabata, o convidado e o público sobre o tema do evento.

“O Gabinete Itinerante vem tanto da minha experiência de campanha, de ativista, de estudante de escola pública, de saber que a política fica muito distante das pessoas comuns, mas também do entendimento de que a transformação só vai acontecer quando as pessoas de fato participarem da política e quando a nossa política for, de fato, representativa”, explica Tabata.

“Poder contar com o Rigoni para essa conversa tão importante é uma honra. Ele é uma inspiração de força pela sua trajetória de vida e hoje é uma grande referência dentro do Congresso. Ninguém melhor que ele para conversarmos sobre a realidade da educação de pessoas com deficiência no Brasil”, diz a deputada.

Quando: 19/10
Horário: A partir das 14h
Onde: Salão de eventos do Hotel São Charbel (Praça Nóbrega, 280 - Centro - Ubatuba)

PROGRAMAÇÃO

14h- Apresentação cultural:Maracatu Itaomi

15h às 17h- Conversa com Tabata, Felipe Rigoni e perguntas do público

Tema: Diversidade e Educação Inclusiva nas Escolas

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.