10/10/2016 14:31

Torteria Haguanaboka inaugura primeira unidade franqueada

Nova loja está localizada em Mogi das Cruzes; intenção da marca é inaugurar de 2 a 3 unidades por ano e triplicar volume de tortas vendidas

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Especializada em tortas caseiras, salgadas e doces, a Torteria Haguanaboka, de São José dos Campos, inaugura amanhã (11/10) a sua primeira unidade franqueada. A loja está localizada no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes e pertence aos sócios Mário Tokuno e Marco Arasaki.

A Torteria está há 26 anos no mercado e deu início ao seu plano estratégico de expansão por meio de franquias, em janeiro desse ano. Já está prevista, para as próximas semanas, a inauguração de uma unidade também na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. O interior de São Paulo é o foco inicial da marca, mas, segundo Alexandre Thibes, diretor de expansão, a possibilidade de a rede iniciar sua atuação também na capital paulista não está totalmente descartada.

Para manter a padronização do sabor e a qualidade dos produtos que serão vendidos na loja de Mogi das Cruzes e nas outras unidades franqueadas, o modelo adotado pela Torteria é o de cozinha centralizada. A marca investiu em uma cozinha industrial, equipada com maquinário de ponta e estrutura diferenciada, que dará suporte às lojas, realizando a produção e entrega dos principais itens do cardápio.

O mercado de franquias é um dos que mais cresce no Brasil e, somente no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um aumento de 7,6% na sua receita, se comparado ao mesmo período de 2015. No ano passado, as franquias chegaram a gerar mais de 90 mil empregos no país. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising - ABF.

Sobre a Torteria Haguanaboka
A Torteria Haguanaboka é especializada em tortas doces e salgadas, com receitas caseiras, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos. Trabalha também com a fabricação própria de bolos, saladas, sucos, milkshakes e smothies e as melhores marcas de cafés, sorvetes e chocolates. Há também uma linha exclusiva de produtos dietéticos, sem lactose e sem glúten, voltados para o público com restrições alimentares. A história da Torteria Haguanaboka teve início em 1990 quando Valéria Verdi, diretora e fundadora, resolveu trocar o emprego de professora municipal pelo empreendedorismo e transformar o hobby de família em negócio.

Em 2015, ao lado de Alexandre Thibes, diretor de expansão, os sócios deram o início ao processo de expansão da marca através de franquias, com o objetivo de levar sabor e qualidade a outras cidades da região.

* Assessoria de Imprensa: Liane Mota (Agência de Imprensa).



Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.