CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Marina Ruy Barbosa: curiosidades da carreira, casamento e muito mais

Marina Ruy Barbosa é uma premiada atriz brasileira. Conheça algumas curiosidades sobre a atriz, sua carreira e casamento com Alexandre Negrão

Da Redação, publicado em 16/10/2020 e atualizado hoje.

Marina Souza Ruy Barbosa é uma premiada atriz nascida no Rio de Janeiro no dia 30 de junho de 1995. Ganhou fama com as novelas da Globo.

Assim, começou a carreira interpretando Mylla em 'Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida' no cinema nacional. Selecionamos curiosidades da carreira da atriz Marina Ruy Barbosa. Acompanhe com detalhes!

Início da carreira de Marina Ruy Barbosa

Marina é tataraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa. Mas ao contrário do que muitos pensam, ela não tem nenhuma relação de parentesco com o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa é filha de Paulo Ruy Barbosa e de Gioconda Ruy Barbosa.

Marina fez seu primeiro trabalho significativo no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. Para desenvolver o personagem teve várias aulas de sueco, já que todas as falas dela no filme eram nesse idioma.

Novelas de Marina Ruy Barbosa

Logo após o filme, chamou a atenção de novelistas da Rede Globo. Teve uma participação na novela Sabor da Paixão (2003) e logo em seguida foi convidada a fazer testes para a novela Começar de Novo (2004). Em seguida, passou nos testes e encantou o público ao interpretar o anjo-da-guarda Ana.

Assim, o bom desempenho de Marina rendeu-lhe um convite para participar dos testes para a personagem Sabina em Belíssima (2005). Desse modo, o sucesso de Marina no papel, a tornou definitivamente conhecida em todo o Brasil, e garantiu um contrato como artista exclusiva da Rede Globo.

A atriz participou ainda de uma série chamada Tecendo o Saber (2006), participou do especial de 20 anos da Xuxa (2006) e do Xuxa especial de Natal (2006).

Participou da Dancinha dos Famosos (quadro no Domingão do Faustão) mirim no ano de 2007 e em seguida, o novelista Walcyr Carrasco a convidou para viver a personagem Isabel no elenco da telenovela Sete Pecados (2007), fazendo o papel de filha de Dante (Reynaldo Gianecchini) e Clarisse (Giovanna Antonelli).

Em 2009 a atriz participou da série Tudo Novo de Novo (2009) e logo depois interpretou Vanessa em Escrito nas Estrelas (2010). No ano seguinte interpretou Alice em Morde e Assopra (2011) e engatou como Juliana em Amor Eterno Amor (2012).

No ano de 2013 interpretou Nicole em Amor à vida e logo em seguida interpretou Maria Ísis na novela Império (2014). Além disso, a atriz ainda participou da série Amorteamo em 2015 e da novela Totalmente Demais. Em 2016 interpretou Isabela na minissérie Justiça e retornou apenas em 2018 nas novelas Pega Pega, Deus Salve o Rei e o Sétimo Guardião.

última novela que Marina Ruy Barbosa participou foi Bom Sucesso em 2019, interpretando Eliza.

Atuou na novela Império, que ganhou reprise na Rede Globo em abril de 2021.

Marina Ruy Barbosa continuou fazendo sucesso

A atriz participou de um episódio de Sob Nova Direção (2005), onde interpretou a criança na locadora. Já em 2009, a atriz foi apresentadora do programa TV Globinho, de Boninho. Ela foi convidada pela autora Elizabeth Jhin, de quem já havia feito a novela Começar de Novo, para interpretar a adolescente rebelde Vanessa em Escrito nas Estrelas.

Vanessa usava dreadlocks nos cabelos, e era estudante de balé. Assim, Marina, que nunca tinha feito balé, começou a fazer aulas particulares para se preparar para o papel, que não tinha dublês. A atuação de Marina foi muito elogiada pela crítica; inclusive recebendo 'Nota 10' por duas vezes da influente colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo.

Além disso, em 2009 a atriz ainda participou do Super Chefinhos (quadro do Mais Você).

Em outubro de 2010, a revista Quem preparou uma edição especial para comemorar o aniversário de 10 anos da revista. Foram convidadas 10 jovens atrizes para a capa; produzidas e fotografadas por Fernando Torquatto usando o sugestivo título, autoexplicativo: 'As Estrelas da Próxima Década'. Marina, com apenas 15 anos de idade na época, foi a atriz mais jovem das 10 escolhidas.

Marina foi convidada pelo autor Walcyr Carrasco para integrar em 2011 o elenco da novela Morde e Assopra, interpretando Alice, uma jovem vilã de grande destaque na trama.

Marina Ruy Barbosa esteve no elenco da novela Amor Eterno Amor.

Em 2018 Marina Ruy Barbosa participou do clipe de Alok chamado 'Ocean' e e, 2019 do clipe 'Partilhar' de Rubel e Ana Vitória.

Por que Marina Ruy Barbosa é tão poderosa?

Na nossa lista de curiosidades sobre a atriz, destacamos a força que ela tem na publicidade. Portanto, por ser uma atriz longe de polêmicas e com credibilidade impecável, Marina é sempre requisitada por grandes empresas para ser garota-propaganda.

Desse modo, entre as marcas famosas que já assinaram contratos com ela, temos: Renault, Colcci, Pantene (cabelos), Vivara (joias), entre outras. Uma campanha da Renault, sobre primeiro carro, chegou a envolver a apresentadora Maísa.

Em junho de 2020, a atriz declarou que pegou no pé do pai, Paulo Ruy Barbosa, por ele ter votado em Jair Bolsonaro nas Eleições para presidente do Brasil.

Assim, Marina Ruy Babrosa vivei uma garota rica de 18 anos, fútil e preconceituosa, que só usa roupas caras, filha do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla), que se apaixona pelo vigarista Guilherme.


No post acima, no Twitter, conhecemos a mãe de Marina Ruy Barbosa.

Cinema nacional

Entre os filmes da carreira, destaques para Todas as Canções de Amor (com par romântico com Bruno Gagliasso), Sequestro Relâmpago, entre outros.

Cabelo de Marina Ruy Barbosa

Durante a exibição da telenovela Morde e Assopra, a beleza dos cabelos ruivos da atriz chamou a atenção do público. Por isso o cabelo de Marina foi o mais comentado na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo).

Assim, muitos perguntam qual é o segredo do cabelo ruivo perfeito. Mas ela garante que não há segredos. A única receita é hidratar bem, evitar banhos muito à noite (pois demora para secar) e também apostar em dieta saudável.

Marina Ruy Barbosa já usou uma peruca preta para uma novela.

Entrevista ao 'Superbonita', no GNT, Marina Ruy Barbosa revelou seu apelido de infância.

Namorados e vida pessoal

Sobre vida pessoal, trazemos alguns destaques. O primeiro namorado famoso da atriz foi Klebber Toledo. Marina e Klebber Toledo foram vistos comemorando a boa fase na carreira aos beijos em uma praia de Fernando de Noronha. Aliás, beijos em público era com o casal de namorados. Assim, em São José dos Campos, durante desfile da Oscar Fashion Days, Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa se beijaram muito também.

Em 2014 assumiu o namoro com Caio Nabuco. Mas, logo em 2015, apagou as fotos do namorado Caio Nabuco.

Em setembro de 2017, Marina Ruy Barbosa oficializa casamento com Alexandre Sarnes Negrão. O marido apresentava-se como empresário e apaixonado por carros e corridas. Em janeiro de 2021 o casal confirmou a separação. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, foi uma separação amigável de comum acordo.

Casamento de Marina Ruy Barbosa

A Revista Vogue a nomeou como a Noiva do Ano de 2017, com fotos da atriz com seu vestido de noiva. Sendo assim, o vestido de noiva de Marina tem a assinatura da grife italiana Dolce & Gabbana.

Em 2020, declarou em entrevista o amor que tem por crianças e o sonho de ser mãe. O casal Marina e Alexandre não teve filhos.

A atriz ganhou as manchetes dos jornais com o ator José Loreto. À época, José Loreto estava casado e Marina Ruy Barbosa também. O colunista Léo Dias publicou fofoca destacando que Marina Ruy Barbosa traiu o marido com José Loreto. O caso não confirmou-se. No entanto, depois descobriu-se que quem estaria passando informações sobre o casamento de Marina Ruy Barbosa para Léo Dias seria a cantora Anitta.

Quer mais polêmica? De acordo com reportagem do jornal O Dia, de janeiro de 2021, a separação de Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão teria como pivô o então novo namorado da atriz. Seria um romance com Guilherme Mussi, Deputado Federal de São Paulo. Marina e Guilherme não se pronunciaram oficialmente sobre a reportagem do jornal.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa exclui fotos do namorado

Marina Ruy Barbosa e Caio Nabuco estão namorando, mas a bela apagou as fotos do namorado

Marina Ruy Barbosa muda ruivo para série

Atriz é confirmada em núcleo de Fábio Assunção para novela e também estreia série Amorteamo

Marina Ruy Barbosa faz ensaio de luxo; fotos

Veja fotos de Marina Ruy Barbosa para Revista Isto É Gente; tem vídeo com making off

Amor à Vida: Carrasco confirma fama mística

Novelas de Walcyr Carrasco na Globo são marcadas por questões de outro mundo

Marina Ruy Barbosa garante: rasparia o cabelo

Atriz Marina Ruy Barbosa, Nicole de Amor à Vida, fala sobre ficar careca

Marina Ruy Barbosa vai raspar cabelo ruivo

Jornal afirma que atriz ficaria careca na novela Amor à Vida; mas autor nega

Klebber Toledo elogia os pés da namorada Marina

Que Marina Ruy Barbosa é linda, todo mundo já sabe; mas você já viu os pés de Marina Ruy Barbosa? Namorado é só elogios!

Marina Ruy Barbosa fala sobre Amor Eterno Amor

Atriz Marina Ruy Barbosa, 16 anos, vai interpretar estudante de jornalismo em Amor Eterno Amor, a nova novela das 18h

Klebber Toledo sofre de saudades da namorada

Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa estão cada vez mais apaixonados, mas agora vão sofrer com a distância

Marina Ruy Barbosa revela apelido de infância

Sabe como Marina Ruy Barbosa era chamada pelos coleguinhas no colégio? 'Ferrugem'; saiba mais sobre a bela

Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo namoram à vontade na praia

Casal está de férias em Fernando de Noronha após sucesso da novela 'Morde e Assopra'; eles namoraram na novela e agora...

Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo se casam na novela

TV Globo divulga foto do vestido da noiva Alice e da roupa do noivo Guilherme, em Morde e Assopra

Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo falam de casamento

Casal vive par romântico na novela das 19h, Morde e Assopra, e também na vida real; estarão no Domingão do Faustão

Cabelo de Marina Ruy Barbosa faz sucesso na Globo

Central Globo de Atendimento ao Telespectador recebe inúmeras perguntas de fãs em relação ao cabelo ruivo de Marina

Compartilhe com um amigo!

Comentários