21/01/2019 12:58

Usei o patinete da Yellow em São José

Utilizamos o patinete elétrico da Yellow em São José dos Campos; veja como foi

Da Redação
Os Paparazzi
Passeei com o patinete elétrico da Yellow pelo bairro Jardim Aquarius, na região oeste de São José dos Campos. Os patinetes chegaram depois das bicicletas a São José dos Campos. E podem gerar algumas dúvidas. Você já pedalou com as bikes compartilháveis ou já andou com os patinetes elétricos? Olha só como foi a nossa experiência...

A fila de espera foi grande. São poucos patinetes neste início. E muita gente curiosa. Quando encontrei um patinete disponível, peguei o celular e abri o aplicativo Yellow. Ao escanear o QR Code, recebi a seguinte mensagem: esse patinete está sem bateria. Decepção.

Patinete Yellow em São José dos Campos
Mapa mostra os patinetes disponíveis em São José dos Campos

Nota 10 para o patinete Yellow em São José


Caminhando mais um pouco pela praça principal do Jardim Aquarius, em São José dos Campos, e encontrei outro patinete. Este, sim, estava com a bateria OK. Aí foi só patinar. À direita do guidão você tem a chave para acelerar. E à esquerda está o freio. Aí basta um empurrão e apertar para se divertir. É bem simples. E fácil também de usar. Se você colocar o dedo até o fundo no acelerador, vai se surpreender com a velocidade. É bem rápido mesmo.

Cuidado ao encerrar a corrida

A experiência, inicialmente, começa pelo bairro Aquarius. Mas aos poucos deve se expandir em SJC. O único detalhe negativo na experiência foi ao entregar o patinete. Peguei meu celular e escolhi a opção Encerrar a Corrida. Mas a corrida não se encerrou. Se eu tivesse já passado o patinete para outra pessoa, essa pessoa iria passear com os meus custos. Fechei e abri o aplicativo na sequência. E depois consegui encerrar a corrida e observar quanto o passeio me custou. Fica a dica, portanto, para este início.

Parabéns aos amigos da empresa Yellow e também à Prefeitura de São José dos Campos pela novidade! Abaixo destaco um vídeo do YouTube que mostra a experiência de um usuário com o patinete da Yellow em São Paulo.

Os patinetes têm a velocidade máxima de 6km/h nas calçadas e em ciclovias de até 20km/h. O custo é R$ 3 para destravar o equipamento e depois R$0,50 a cada um minuto de utilização. Você precisa ter o aplicativo Yellow no celular para se divertir.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.