11/10/2011 15:52

Venha passar o fim de semana em Buenos Aires

Dicas para um bate-volta na capital da Argentina

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Internautas de OsPaparazzi, esta colunista esteve no fim de semana em Buenos Aires (07 a 09/10), capital da Argentina. Cidade muito limpa, grande e com bastante entretenimento. Então para que ninguém perca tempo em um delicioso bate-volta, aqui vão algumas dicas que podem ser bastante proveitosas!

• Moeda corrente “PESO” = Já troque um pouco aqui no Brasil em lojas de câmbio. O real está bem valorizado (cerca de um para cada dois pesos e dez). O resto do dinheiro troque lá. Na rua eles anunciam e é seguro. Na argentina cada real vale dois e vinte.

• Aeroporto = voo internacional chegue duas horas de antecedência. O embarque fecha pontualmente uma hora antes da decolagem. Para quem tem passaporte vale qualquer documentação nacional (carteira habilitação, de trabalho e RG) agora para quem vai somente com a passagem vale o RG e nada mais! Este documento tem que estar atualizado e em perfeita condições! Ao contrário não embarca mesmo! O que tinha de brasileiro fazendo correria porque estava com a habilitação... Perdeu o voo? Prepare o bolso porque tem multa e diferença no valor das passagens...

• Abasto Hotel = único cinco estrelas temático de Tango em Buenos Aires. Ótima localização com café da manhã farto! Anote o endereço: Av. Corrientes, 3190.

• Primeira noite em terras de “lós hermanos” = SUCRE é a melhor opção! O local é três em um: restaurante, bar e grill. Incrível! A comida é excelente, tudo preparado por chef e os drinks com infinitas opções! O bar é bonito e moderno! Anote o endereço: Rua Sucre, 676.

• Único dia para compras na "FLORIDA Portenha" = Gente, são mais de vinte quarteirões de opções para consumo! Imagine o nosso calçadão multiplicado por cem! As lojas vão desde os primeiros números até o quatro mil e num sei quanto... É gigantesco! Vá com roupas e sapatos confortáveis porque você vai andar muuuuuuuuuuuuuuuito! A galeria PACÍFICO tem artigos de melhor qualidade e está longe de parecer com a nossa 25 de março! Nela que fiz a maioria das minhas aquisições!

• Almoço (mais para o fim de tarde) = “Siga La Vaca” é a autêntica parrilla argentina (churrascaria). Ali vi toda a diferença da nossa culinária! De acompanhamento somente batata fritas. A salada mais parece um mexido com molhos... As carnes são saborosas e macias! Mas... Nada comparado com o nosso rico Brasil! Todo turista tem que conhecer. Anote o endereço: Av. Alicia Morreau de Justo, 1714. Pto Madero.

• Última noite com “Sabor a Tango” = show de tango com jantar e bebidas inclusas. Custa cinquenta dólares. Surpreendente! Comida de alta qualidade com vasto menu. Entrada, jantar e sobremesa. Vinho bom e/ou chopp Quilmes gelado! A apresentação de dança é divertida e a homenagem a “Evita Peron” emocionante! Vale a pena conhecer! Eu amei!

• Free Shop ou Duty Free = São apenas quinhentos dólares pra comprar tudo: bebida, maquiagem, comida, acessórios... O de Guarulhos divide, no cartão, em cinco vezes sem juros. Fora do país em apenas uma vez! Se quiser fazer uma comprinha caprichada garanta ida e volta (máximo mil dólares). Verifique o que pode sair e voltar, sem a alfândega confiscar, para não perder dinheiro e passar raiva. Fazendo reserva pelo site ou antecipada tem descontos que compensam!

Enfim internautas... São pequenos detalhes que nos ajudam a ter uma viagem internacional gostosa e proveitosa! Divido com vocês minhas fotos que ilustram estes momentos que escrevi. Convido a todos a ir comigo até Buenos Aires para um fim de semana. Ah, quase me esqueci... Lá é frio! Bem mais que o Brasil. Na hora de fazer as malas, leve casaco porque você, com certeza, vai precisar! Um beijo a todos e boa viagem!

Galeria de Fotos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.