CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ CQC/ Bandeirantes

CQC fala sobre teorias da conspiração

Quando o CQC 2011 mudou de cenario na Band em 2011, a nova abertura do programa mostrava simbolos que deram o que falar...

Da Redação, publicado em 15/03/2011.
O CQC estreou nova temporada dia 14/03/2011, com novos quadros, cenário e abertura. O apresentador Marcelo Tas falou várias vezes sobre o novo cenário do CQC 2011: 'está bonito, mas quem fez deve usar drogas'. Neste primeiro programa, o CQC teve a participação especial do Fenômeno Ronaldo, que além de cumprir a promessa de se pesar no palco, também participou da bancada de apresentadores, ao lado de Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque.

Porém, o que mais chamou a atenção na reestreia do CQC foi a abertura e a transição de cenas do humorístico. Há vários símbolos subliminares para os telespectadores. Você conseguiu reparar nas mensagens subliminares do Novo CQC? Então acompanhe a reportagem especial de OsPaparazzi abaixo... estamos de olho nas novidades do CQC!


Você é fã do CQC? Curta OsPaparazzi e saiba antes!

Mensagens Subliminares no CQC

A cada transição de cena, é mostrado em alguns frames (quadros de imagens) o símbolo de um triângulo com um olho, o Olho da Providência, que geralmente é relacionado com teorias conspiratórias maçônicas e Illuminati nas teorias de conspiração e outras simbologias.

Trata-se do 'Olho que Tudo Vê', um símbolo que exibe um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Este símbolo é interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade. Ele é adotado pela Maçonaria, como um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo 'Grande Arquiteto do Universo'. Outros simbolos também aparecem, como o Delta Luminoso, o cenário em forma de templo, as colunas e o Pavimento de Mosaico? Seriam coicidência? Ou mais uma brincadeira dos Homens de Preto do Custe O Que Custar?

Se a intenção foi gerar polemica e exposição nas midias sociais, o CQC conseguiu mais uma vez!

Polêmica divide opiniões

A polêmica já está na internet e divide a opinião dos fãs de CQC. De um lado estão os que não gostaram: 'eles pisaram na bola, fiquei muito triste ao perceber estas mensagens subliminares ao assistir ao programa', lamentou Guilherme Santana, de São José dos Campos, que complementa: 'sempre fui muito fã do CQC, agora não sei mais... vamos esperar os próximos programas'.

Amanda Mendes, de Jacareí, protege o programa: 'o CQC é um programa de humor, tudo não passa de uma brincadeira, eles estão brincando com teorias que o mundo irá acabar em dezembro de 2012'. Paulo Silva argumenta que a abertura do programa é uma referência ao bordão de Marcelo Tas. Quando algo está errado, Tas diz que estamos na 'Era de Aquárius'. Quem acredita em teorias conspiratórias vai mais além. Para Marcos Vicente, 'o programa quer colocar o pessoal para pensar, abrir os olhos para a nova ordem mundial'. Ederson Silva já diz que 'o programa se vendeu ao sistema'.

E você? O que achou da abertura do CQC? Acredita em teorias conspiratórias? Deixe abaixo a sua opinião!

Uma coisa é certa: o CQC é um programa polêmico. Se a intenção do CQC foi fazer barulho, eles conseguiram...

CQC explica o caso

Após o segundo programa, durante o CQC 3.0, internautas bombardearam de perguntas sobre os símbolos. Marcelo Tas afirmou que tudo não passa de imaginação.
No programa seguinte, o trio da bancada fez brincadeiras com o caso entre outras conspirações, como a de um extrangeiro aleatório que quer 'roubar' a Amazonia.


Comentários