CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme 400 contra 1

Quatrocentos contra um - A História do Comando Vermelho

Da Redação, publicado em 01/12/2010.
400 contra 1 (2010) é um filme de Caco Souza, baseado em fatos reais. '400 contra 1' conta a História do Comando Vermelho, poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. O longa tem roteiro de Victor Navas. A história é contada com os olhos de William da Silva Lima, famoso assaltante de banco que escreveu o livro autobiográfico chamado 'Quatrocentos contra um - A história do Comando Vermelho'. O Comando Vermelho foi criado no Instituto Penal Cândido Mendes, o Presídio da Ilha Grande, no auge da ditadura militar.

'400 contra 1' conta como William da Silva, assaltante de bancos, foi parar na prisão. E como ele se tornou um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho. Amizades dentro da prisão, união dos presidiários, enfrentamento com os policiais, nascia ali o CV. '400 contra 1' é um filme forte, comparado a longas como 'Cidade de Deus' e 'Carandiru'.

Uma curiosidade de '400 contra 1' é que o bandido Zé Bigode enfrentou sozinho o cerco de 400 policiais, durante mais de 12 horas, em um morro do Rio de Janeiro. Daí veio o nome do filme. E um detalhe é que William da Silva Lima, amigo de Zé Bigode, foi obrigado pela polícia a assistir ao cerco de perto. Como forma de castigá-lo.

O diretor Caco Souza entrou pra valer na história do filme. A última cena de '400 contra 1' mostra o corte de cabelo de dezenas de atores e figurantes. Tratou-se de um protesto de presidiários que se comoveram com um corte de cabelo humilhante a que um preso havia sido submetido. E até o diretor Caco Souza virou figurante e teve seu cabelo raspado.

'400 contra 1' tem Daniel de Oliveira como protagonista, interpretando William. Daniel de Oliveira ganhou destaque como Cazuza nos cinemas. Além dele o elenco tem Daniela Escobar, Fabrício Boliveira, Branca Melissa, Luis Mendes e Negra Li.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários