CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme A Dona Da História

Da Redação, publicado em 02/12/2010.
'A Dona Da História' (2004) é um premiado filme com direção de Daniel Filho. Assinam o roteiro de 'A Dona Da História', João Emanuel Carneiro, João Falcão, Daniel Filho e Tatiana Maciel. O filme é baseado na peça homônima de João Falcão. Uma curiosidade é que a atriz Marieta Severo interpretou a personagem protagonista do filme também na peça teatral. 'A Dona Da História' tem direção de arte de Clóvis Bueno, de filmes como Pixote, Orfeu, Castelo Rá-Tim- Bum e Carandiru.

O longa-metragem conta a história de Carolina, uma mulher de 50 anos que passa a dialogar com sua versão de 20 anos de idade, sobre os diferentes caminhos que a vida poderia ter seguido. 'E se...' é a principal mensagem do filme. 'E se eu não tivesse casado com ele; e se eu tivesse estudado no outro colégio; e se eu tivesse viajado mais'.

'A Dona Da História' se passa no Rio de Janeiro. O filme começa em 1968, com Carolina jovem. Ela adorava dançar balé. E num belo dia se apaixona pelo idealista Luiz Cláudio. Aos 18 anos, Carolina se casa com Luiz Cláudio. E então, 32 anos depois, Carolina está em frente ao espelho, pensando na vida. Ela continua casada, viiveu sempre no mesmo lugar e tem quatro filhos que já cresceram e foram viver suas vidas. Mas o casamento começa a passar por uma crise. Luiz Cláudio quer vender o apartamento para realizar o sonho antigo de conhecer Cuba. Carolina refleta sobre os vários 'se' que ficaram pelo caminho. Está arrependida das escolhas que fez? Da vida que levou em função da família?

Carolina passa então a conversar com ela mesma, só que aos 18 anos de idade. A velha Carolina conversando com a jovem Carolina. Ela passa então a reviver os sonhos do passado, seguindo outros rumos. Ela vai rever a própria história. E se reencontrar no que foi, no que não foi, e no que poderia ter sido.

No elenco de 'A Dona Da História' estão Marieta Severo, Débora Falabella, Antônio Fagundes e Rodrigo Santoro.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários