CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

A Novela das 8 faz homenagem a Dancing Days

Da Redação, publicado em 30/03/2012.
O filme 'A Novela das 8' faz uma homenagem à novela 'Dancin' Days' (1978), de Gilberto Braga. Com direção e roteiro de Odilon Rocha, 'A Novela das 8' tem no elenco os atores Vanessa Giácomo (de Jean Charles), Mateus Solano, Paulo Lontra, André Ramiro (de Tropa de Elite 2) e Claudia Ohana (de Desenrola). Trata-se de um longa-metragem que faz uma homenagem à novela brasileira da Rede Globo.
Que tal ver o filme da novela das oito?Foto: Divulgação
Com distribuição da Paramount Pictures, 'A Novela das Oito' se passa em 1978. Com o Brasil na ditadura militar, a discoteca vira moda graças ao sucesso da novela das oito da Rede Globo, 'Dancin' days'. Nesse tempo, a novela das 8 começava às 20h30. Hoje em dia já estamos em tempos de novela das 9 na Rede Globo. Mas, enfim, o filme conta a história de Amanda (Vanessa Giácomo), uma prostituta viciada na novela das oito. Amanda e sua empregada, Dora (Claudia Ohana), são obrigadas a fugir de São Paulo depois de um incidente e partem para o Rio de Janeiro. O destino delas vai cruzar o caminho de João Paulo (Mateus Solano), um diplomata.

À época, a novela Dancin' Days ditava a moda dos brasileiros. Figurino, trilha sonora, danças e gírias da novela estavam na boca do povo. Não dizem que o Brasil é o país das novelas? Pois bem. 'A Novela das 8' é uma homenagem aos noveleiros de plantão. O longa-metragem de Odilon Rocha levou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio em 2011. Sobre a novela da Rede Globo, vale lembrar que Dancin' Days foi ao ar entre 1978 e 1979.

Dancin' Days foi escrita foi Gilberto Braga, com direção de Daniel Filho. No elenco de Dancin' Days estão Sônia Braga, Antônio Fagundes, Mário Lago, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Joana Fomm, Pepita Rodrigues, Glória Pires, Reginaldo Faria, Mauro Mendonça, Milton Moraes, entre outras estrelas. Sônia Braga interpretou Júlia de Souza Matos em Dancin' Days. Já Antônio Fagundes interpretou Carlos Eduardo Amaral Cardoso, o Cacá.

O crítico Renato Moreira falou sobre 'A Novela das 8'. 'É uma homenagem de Odilon Rocha às novelas da TV Globo. Meu destaque vai para as atuações das atrizes Vanessa Giacomo e Claudia Ohana, que estão brilhantes no longa-metragem. As atuações de Claudia Ohana e Vanessa Giácomo valem o ingresso', comentou. Alysson Oliveira fez críticas ao filme. 'O filme tenta, até certo ponto, explorar o diálogo entre a realidade e a ficção. Mas do meio para o final sucumbe completamente à fantasia', comentou.

Veja abaixo o trailer de 'A Novela das 8', o filme de Dancin' Days.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!



Comentários