CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Aladdin: Por que levar os filhos ao cinema?

Vale a pena assistir ao filme Aladdin 2019 com as crianças nos cinemas; veja lista com motivos

Da Redação, publicado em 30/05/2019.
Vale a pena levar os filhos para assistir Aladdin nos cinemas. A seguir listamos os motivos para você confiar nesta afirmação. Também mostramos o vídeo com o trailer de Aladdin 2019. O filme mistura música, magia e romance, com direção do premiado Guy Ritchie. O chamado live-action é inspirado no longa-metragem animado Aladdin, da Walt Disney, de 1992.

A sinopse de Aladdin você já sabe, certo? Aquela história árabe, As Mil e Uma Noites, a lâmpada mágica, o Gênio atendendo a 3 desejos, o malandro e jovem Aladdin, a Princesa Jasmine, enfim, tudo isso está mantido no longa-metragem de 2019. Mas por que vale a pena assistir ao filme, principalmente recomendando o filme para nossos filhos?
Aladdin é interpretado por Mena MassoudFoto: Divulgação
A mensagem final de Aladdin é linda. Quem ainda não assistiu nem mesmo ao desenho, a dica aqui é fugir do spoiler. Mas vamos lá. O último pedido de Aladdin para o Gênio da Lâmpada Mágica (Will Smith) foi um gesto lindo de amizade. 'Gênio, eu desejo que você seja livre'. A cena com essa revelação é emocionante. Uma brilhante atuação de Will Smith como o Gênio. A lição passada pelo filme para as crianças é a de que o valor da amizade é único. Dinheiro e poder não estão acima de tudo.

A Princesa de Aladdin é uma mulher moderna. E poderosa. Esqueça a Princesa que só distribui sorrisos e fragilidades. Não. A Princesa Jasmine, interpretada pela ótima Naomi Scott, é uma mulher forte, guerreira, que defende sua família e seu povo. Jasmine é quem assume o poder do reino deixado pelo pai. É a primeira vez que uma mulher assume o lugar do Sultão.

Aladdin é um jovem fascinante. E comum. Tem suas dificuldades, auto-afirmações. Às vezes sente até vergonha de ser Aladdin e prefere ser um Príncipe engomadinho. Mas ao final do filme ele descobre que é autêntico, bom caráter, um protagonista e tanto. Muito melhor que um Príncipe comum.

Por fim, destaco o Gênio Will Smith. Ele está fantástico no filme. E aqui uma dica final: após assistir ao filme Aladdin dublado com as crianças, assista também ao Aladdin original para ouvir Will Smith cantando as músicas originais do filme. A trilha-sonora de Aladdin está impecável.



Compartilhe com um amigo!
Comentários