13/04/2012 09:41

"Área Q" reúne ficção científica e belezas do Ceará

"Área Q" reúne ficção científica e belezas do Ceará

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Área Q"é uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, com direção de Gerson Sanginitto. No elenco de "Área Q" estão Isaiah Washington, Tânia Khalil, Ricardo Conti e Murilo Rosa. Trata-se de um longa-metragem de ficção científica, com cenas gravadas em belas paisagens do Ceará. Também há gravações em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme se chama "Área Q" porque se passa nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no Ceará.

Tânia Khalil Área Q
Tânia Khalil brilha em Área Q

"Área Q" conta a história do jornalista investigativo Thomas Mathews (Isaiah Washington). A vida de Thomas muda completamente quando seu filho desaparece misteriosamente. Ele é enviado ao Brasil, no Ceará, para tentar investigar o sumiço de seu filho. Será que seres de outro planeta levaram ele embora? A ficção científica de Gerson Sanginitto não se trata de um filme espírita, como ele próprio gosta de frisar. "É ficção científica", destaca o diretor de "Área Q".

Murilo Rosa interpreta João Batista, um camponês que é abduzido por seres de outro planeta. "Eu nunca tinha feito um filme nem perto de Área Q. Ficção científica, não. Em que eu falo inglês, também não. Em que eu faço três personagens, também não... Era estimulante, e acho que o filme tem uma mensagem humanista, gostei muito", declarou Murilo Rosa em entrevista para o lançamento do filme, que terá versões para os cinemas dos Estados Unidos e também nas salas de cinema do Brasil.

Tânia Khalil interpreta Valquíria em "Área Q", uma jornalista brasileira vai se apaixonar pelo protagonista Thomas Mathews (Isaiah Washington). "Essa busca do pai pelo filho, que vai buscar onde for a explicação... É o caminho de muita gente, essa dura procura por uma resposta que pode ser encontrada de mil maneiras", comentou Tânia Khalil.

"Área Q" tem distribuição da Califórnia Filmes e direção do brasileiro Gerson Sanginitto, que vive em Los Angeles, nos EUA. Na opinião do crítico Roberto Guerra, do Cine Click, "Área Q não é um grande filme, tem seus defeitos, mas é capaz de entreter quem estiver disposto a viajar na história de extraterrestres de boas intenções no interior do Ceará".

"Área Q" é um filme em inglês, que terá versões dubladas e legendadas aqui no Brasil.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.