CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bling Ring destaca ostentação de Hollywood

Filme de Sofia Coppola, com Emma Watson, estreia nos cinemas da Rede Cinemark no Brasil

Da Redação, publicado em 16/08/2013.
O filme Bling Ring: A Gangue de Hollywood estreia nesta sexta-feira, 16, nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil. Bling Ring: A Gangue de Hollywood tem direção de Sofia Coppola. A protagonista do longa-metragem é Emma Watson. No elenco ainda estão Katie Chang, Israel Broussard, Taissa Farmiga, Claire Julian, entre outras estrelas.
Emma Watson em Bling Ring: A Gangue de HollywoodFoto: Divulgação
O drama Bling Ring: A Gangue de Hollywood conta a história de Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian). São jovens que vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma vida “vazia”. Filhos de pais não presentes, eles são livres para fazer o que bem entenderem. Jovens apaixonados pela noite de Los Angeles e pelo mundo dos famosos de Hollywood, eles vão começar a efetuar pequenos assaltos. Mas os casos vão ficando mais sérios. Sabe a mansão da Paris Hilton em Los Angeles? Ou a mansão de Kirsten Dunst? Pois é. São alguns dos alvos dos saques da madrugada. Vale lembrar que o longa é baseado em fatos reais.

Mas o que diz a crítica de Bling Ring: A Gangue de Hollywood? “Sofia Coppola retrata como poucos a realidade vazia dos jovens apaixonados pelo mundo das celebridades nos EUA. A violência dos jovens da madrugada é comparada, inclusive, ao clássico Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) de Stanley Kubrick. O Alex (Malcolm McDowell) está ali, nas entrelinhas de Coppola como uma homenagem para Stanley Kubrick”, comentou o crítico Fagner Martins.

Quem também ganha elogios da crítica é a atriz Emma Watson. “Bling” é chamado de o filme mais maduro da carreira de Emma Watson, a eterna estrela do Harry Potter, que está com 23 anos de idade. A britânica mergulha fundo no personagem Nicki. Emma Watson brilhou no Festival de Cannes por seu trabalho no filme de Coppola.

Para se ter uma ideia do caráter documental do filme de Coppola, baseado em fatos reais, vale lembrar que famosos como Orlando Bloom, Rachel Bilson e Lindsay Lohan já perderam mais de 5 milhões de reais em dinheiro por saques efetuados em suas mansões durante as madrugadas de Los Angeles.

Mas você sabe o que significa Bling Ring? Trata-se de uma gíria inglesa com a tradução “anel ao estilo bling”. Também pode ser o “barulhinho” das moedas caindo em um cofre. No Reino Unido, esse termo é utilizado para exemplificar a cultura dos jovens superconsumistas da atualidade, que aqui no Brasil muitos conhecem através do Funk Ostentação. “É um universo feito de mansões, sapatos caros e festas luxuosas”, resume a diretora do filme.


Compartilhe com um amigo!
Comentários