19/07/2018 16:40

Freddie Mercury: entenda Bohemian Rhapsody

Você sabe por que o filme da biografia de Freddie Mercury se chama Bohemian Rhapsody?

Da Redação
Os Paparazzi
Bohemian Rhapsody é o nome do filme que conta a biografia de Freddie Mercury, estrela da banda de rock Queen. A Fox Film do Brasil divulgou o novo trailer oficial do filme de Freddie Mercury no YouTube. Assista abaixo. Mas por que eles escolheram o nome de Bohemian Rhapsody para dar título ao longa-metragem, hein?

Em primeiro lugar, saiba que Bohemian Rhapsody é um hino do rock, um hino da música. A clássica das clássicas. A Música, sabe? Pode exagerar mesmo nos superlativos, porque essa canção merece. Ela foi escrita e composta por Freddie Mercury, em 1975. E faz parte do álbum "A Night at the Opera", que transformou a banda Queen em uma banda lendária para o rock após seu lançamento.

Bohemian Rhapsody Freddie Mercury
Bohemian Rhapsody é o filme de Freddie Mercury para ser lançado em 2018

Bohemian Rhapsody conta com uma mistura de balada, heavy metal, hard rock e também ópera. Isso mesmo, ópera. Ao lançar a ideia para os demais membros do Queen, Freddie explicou mais ou menos assim: "Gente, sentem-se aí e vejam a minha nova composição. Parece maluquice, mas não é". São mais de 5 minutos de música. Em entrevista, os produtores da banda à epoca explicam que o cantor tinha tudo planejado em sua cabeça. De como a música ficaria. Mas que era difícil convencer os demais sobre aquele projeto diferenciado. Ou seja, conseguir explicar a ideia genial.

Você sabia que o Queen utilizou seis estúdios para gravar essa música? "Não dava para saber o que estava acontecendo. O Freddie Mercury mostrava as anotações dele em papeladas e nós não entendíamos nada", contou um dos produtores, em entrevista ao canal TNT.

Outro detalhe dessa música especial: o poder da voz de Freddie Mercury! O tamanho das notas que ele alcança com essa música é surpreendente. Após o lançamento, recebeu uma série de premiações, troféus, etc e etc. Foi aquele sucesso extraordinário. E agora virou filme. Entenderam o motivo de adotarem o nome Bohemian Rhapsody para a cinebiografia do astro? Agora, vai, deixa a gente chamar de uma das melhores músicas de todos os tempos... da história! Vale, sim.

Bohemian Rhapsody Freddie Mercury
Banda Queen nos cinemas da Rede Cinemark em novembro de 2018

O filme Bohemian Rhapsody


Sobre o filme, ele explica que a "única coisa mais extraordinária que sua música, é sua história" ao apresentar um show da banda Queen sem seu trailer (assista ao vídeo na íntegra abaixo). O longa-metragem mostra como foi formado o grupo. A estreia nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil, foi agendada para o dia 1 de novembro de 2018.

A produção é de Graham King e Robert De Niro. Com roteiro de Justin Haythe e Anthony McCarten. No elenco estão Rami Malek, Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech, e Lucy Boynton. O ator Rami Malek (Mr. Robot) é quem interpreta o protagonista Freddie Mercury. O longa-metragem tem direção de Bryan Singer. Em seu currículo, Bryan Singer tem uma lista de filmes de super heróis, como X-Men e Superman.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.