CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Freddie Mercury: aniversário é lembrado com homenagens

Ele faria 74 anos de idade neste dia 5 de setembro de 2020; Você sabe por que o filme da biografia de Freddie Mercury se chama Bohemian Rhapsody? Veja críticas e curiosidades

Da Redação, publicado em 05/09/2020.
A data de nascimento de Freddie Mercury é 5 de setembro de 1946. Ele faria 74 anos de idade em 2020 se estivesse vivo. Freddie Mercury nos deixou em 24 de novembro de 1991. Nas redes sociais, fãs prestam homenagens ao eterno Freddie. Veja abaixo.






Filme do Freddie Mercury


Bohemian Rhapsody é o nome do filme que conta a biografia de Freddie Mercury, estrela da banda de rock Queen. A Fox Film do Brasil divulgou o novo trailer oficial do filme de Freddie Mercury no YouTube. Assista abaixo. Mas por que eles escolheram o nome de Bohemian Rhapsody para dar título ao longa-metragem, hein?

Em primeiro lugar, saiba que Bohemian Rhapsody é um hino do rock, um hino da música. A clássica das clássicas. A Música, sabe? Pode exagerar mesmo nos superlativos, porque essa canção merece. Ela foi escrita e composta por Freddie Mercury, em 1975. E faz parte do álbum 'A Night at the Opera', que transformou a banda Queen em uma banda lendária para o rock após seu lançamento.
Bohemian Rhapsody é o filme de Freddie Mercury para ser lançado em 2018Foto: Reprodução/ YouTube
Bohemian Rhapsody conta com uma mistura de balada, heavy metal, hard rock e também ópera. Isso mesmo, ópera. Ao lançar a ideia para os demais membros do Queen, Freddie explicou mais ou menos assim: 'Gente, sentem-se aí e vejam a minha nova composição. Parece maluquice, mas não é'. São mais de 5 minutos de música. Em entrevista, os produtores da banda à epoca explicam que o cantor tinha tudo planejado em sua cabeça. De como a música ficaria. Mas que era difícil convencer os demais sobre aquele projeto diferenciado. Ou seja, conseguir explicar a ideia genial.

Você sabia que o Queen utilizou seis estúdios para gravar essa música? 'Não dava para saber o que estava acontecendo. O Freddie Mercury mostrava as anotações dele em papeladas e nós não entendíamos nada', contou um dos produtores, em entrevista ao canal TNT.

Outro detalhe dessa música especial: o poder da voz de Freddie Mercury! O tamanho das notas que ele alcança com essa música é surpreendente. Após o lançamento, recebeu uma série de premiações, troféus, etc e etc. Foi aquele sucesso extraordinário. E agora virou filme. Entenderam o motivo de adotarem o nome Bohemian Rhapsody para a cinebiografia do astro? Agora, vai, deixa a gente chamar de uma das melhores músicas de todos os tempos... da história! Vale, sim.
Banda Queen nos cinemas da Rede Cinemark em novembro de 2018Foto: Reprodução/ YouTube

O filme Bohemian Rhapsody


Sobre o filme, ele explica que a 'única coisa mais extraordinária que sua música, é sua história' ao apresentar um show da banda Queen sem seu trailer (assista ao vídeo na íntegra abaixo). O longa-metragem mostra como foi formado o grupo. A estreia nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil, foi agendada para o dia 1 de novembro de 2018.



A produção é de Graham King e Robert De Niro. Com roteiro de Justin Haythe e Anthony McCarten. No elenco estão Rami Malek, Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech, e Lucy Boynton. O ator Rami Malek (Mr. Robot) é quem interpreta o protagonista Freddie Mercury. O longa-metragem tem direção de Bryan Singer. Em seu currículo, Bryan Singer tem uma lista de filmes de super heróis, como X-Men e Superman.




Compartilhe com um amigo!
Comentários