01/12/2010 00:00

Brava Gente Brasileira

Da Redação
Os Paparazzi
"Brava Gente Brasileira" (2000) é um filme que tem roteiro e direção de Lúcia Murat. Além de "Brava Gente Brasileira", Lúcia Murat já dirigiu filmes como Olhar Estrangeiro (2006) e Quase dois Irmãos (2004). O filme "Brava Gente Brasileira" retrata a relação conflituosa entre portugueses e índios no século 18. O longa-metragem teve sua estreia mundial no Festival de Toronto, em setembro de 2000.

O longa-metragem se passa no Pantanal, região do Médio-Paraguai, no ano de 1778. O filme conta a história de Diogo, um cartógrafo de Portugal que recebe o trabalho de fazer um levantamento topográfico do Pantanal. O grupo de Diogo chega ao Forte Coimbra, que está em guerra com índios cavaleiros. Diogo e os portugueses tentam primeiramente firmar um acordo de paz com os índios. Mas a situação muda quando soldados de Diogo encontram índias nuas tomando banho no rio. Diogo e seus soldados estupram as índias, peladas e indefesas. Depois do episódio ele encara o mundo com uma nova visão. Ao lado de dois soldados, e personagens intrigantes, Diogo terá sua vida transformada completamente. O filme tem paixão, guerra, traição e muita aventura.

O longa-metragem tem 104 minutos de duração. No elenco de "Brava Gente Brasileira" estão Diogo Infante, Floriano Peixoto, Luciana Rigueira, Leonardo Villar, Buza Ferraz, Murilo Grossi, Sérgio Mamberti, Adeílson da Silva e Vanessa Marcelino.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.