CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Budapeste

Conheça o filme Budapeste

Da Redação, publicado em 01/12/2010.
Budapeste (2009) é um filme de Walter Carvalho, com roteiro de Rita Buzzar. Budapeste é baseado no romance homônimo de Chico Buarque. Budapeste teve filmagens no Rio de Janeiro e também em Budapeste, na Hungria. É um filme luso-húngaro-brasileiro.

O longa-metragem conta a história de José Costa, uma espécie de 'escritor-fantasma'. Ele escreve livros para que terceiros publiquem e o assinem. Já José Costa continua anônimo. A vida do personagem muda completamente após uma viagem de avião. Há um pouso forçado na Hungria, em Budapeste. E José Costa simplesmente se apaixona pelo idioma húngaro, 'a única língua que o diabo respeita'. Ele conhece Kriska, uma professora do idioma, e fica encantado por tudo que envolve aquele país. Mas José volta ao Brasil. Volta à vida com sua esposa, Vanda, e também com seu filho. Mas a vida no Brasil não o agrada mais. Ele sonha que está falando o idioma húngaro. Sonha com Budapeste. Com crise no casamento, decide voltar ao país de seus sonhos. Escreve contos e livros em húngaro, até o dia em que é deportado. De volta ao Brasil, se sente perdido. José se tranca em um hotel e não tem vontade de sair. A vida dele muda quando um autor da Hungria escreve o livro Budapeste e dá a autoria a José Costa. Justamente o eterno 'escritor-fantasma' ganhando os direitos por um livro que não escreveu. Ou ele escreveu? Veja Budapeste.

No elenco de Budapeste estão Giovanna Antonelli, Leonardo Medeiros, Paola Oliveira, Ivo Canellas, Debora Nascimento, András Bálint, Djoko Rossich, Nicolau Breyer Gabriela Hãmori, Antonie Kamerling e Chico Buarque.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi


Comentários