03/12/2010 00:00

Capitães da Areia

Da Redação
Os Paparazzi
"Capitães da Areia" (2009) é um filme de Cecília Amado, com roteiro de Hilton Lacerda e Cecília Amado. "Capitães da Areia" é baseado no romance homônimo de Jorge Amado. O longa-metragem é uma co-produção Brasil - EUA. O livro "Capitães da Areia" foi publicado em 1937 e retrata a vida de menores abandonados, conhecidos como "capitães da areia", ou simplesmente "meninos de rua", na cidade de Salvador, na Bahia, nos anos 30.

O filme de Cecília Amado mostra em detalhes o que está nas páginas no livro. O jovem Pedro Bala é o líder dos Capitães da Areia. Com a liderança dele os meninos passam a praticar crimes como roubo e estupro. Os moleques são atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, carentes de afetos, de instrução, de comida.

No elenco do filme "Capitães da Areia" estão Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva, entre outros.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.