30/11/2010 00:00

Caramuru - A Invenção do Brasil

Da Redação
Os Paparazzi
"Caramuru - A Invenção do Brasil" (2001) é uma comédia de Guel Arraes, com roteiro em parceria entre Guel Arraes e Jorge Furtado. "Caramuru - A Invenção do Brasil" é uma adaptação para o cinema da minissérie da TV Globo, chama de "A Invenção do Brasil", exibida em 2000. Foi a segunda vez que a Rede Globo levou para as telonas uma série da TV. A primeira havia sido "O Auto da Compadecida", também de Guel Arraes.

"Caramuru - A Invenção do Brasil" se passa em 1500. O filme conta a história do jovem Diogo (Selton Mello), um pintor que vive em Portugal e é contratado para desenhar um mapa. Mas ele acaba sendo enganado pela sedutora Isabelle e é punido, sendo deportado em uma caravela. A caravela acaba naufragando e ele chega, por milagre, ao Brasil. Diogo está no litoral brasileiro. E descobre o paraíso. Encontra uma jovem linda, a índia Paraguaçu (Camila Pitanga), que inicia um romance com o pintor. E a alegria de Diogo é ainda maior quando surge Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu que também se apaixona por Diogo. E o melhor: as duas não lligam de dividir o mesmo homem. A vida tranquila de Diogo só vira problema quando outros europeus descobrem o Brasil. Aí aventuras não faltam...

A comédia tem duração de 100 minutos. O elenco premiado de "Caramuru - A Invenção do Brasil" tem Selton Mello, Camila Pitanga, Déborah Secco, Tonico Pereira, Débora Bloch, Luís Mello, Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela e Marco Nanini.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.