CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Casa de Areia

Da Redação, publicado em 30/11/2010.
Casa de Areia (2005) é um filme de Andrucha Waddington, com roteiro assinado por Elena Soarez, Luiz Carlos Barreto, Elena Soarez e Andrucha Waddington. 'Casa de Areia' é o primeiro filme com atuação em parceria de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha. Além de 'Casa de Areia', Andrucha Waddington e Elena Soárez trabalharam juntos nos filmes 'Gêmeas' (1999) e 'Eu Tu Eles' (2000).

'Casa de Areia' conta uma história que se passa em 1910 no Brasil. O filme conta a história de Vasco (Ruy Guerra), um homem que decide levar esposa e sogra para uma terra que acaba de descobrir. A esposa Áurea (Fernanda Torres) fala com a mãe, Dona Maria (Fernanda Montenegro), e as duas aceitam o convite de Vasco. O trio embarca em uma caravana com aventuras e contratempos. Mas quando chegam à terra encontram apenas areia. Não há civilização. Só areia! Áurea se mostra arrependida e pede para voltar. Mas Vasco insiste. Diz que podem construir uma vida ali, tranquilos. Ele passa então a construir uma casa de madeira, no meio da areia. Mas Vasco morre em um acidente. E Áurea e Maria ficam sozinhas em uma terra distante, abandonada e repleta de areia. As duas correm para pedir ajuda. Encontram Massu (Seu Jorge), que passa a ajudá-las com comida e roupas. Áurea faz planos para deixar o local apenas quando sua filha nascer - para que possa suportar a viagem de volta. As duas passam a contar os dias restantes, enfrentando instabilidade e perigos.

O drama tem duração de 103 minutos. No elenco de 'Casa de Areia' estão Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Ruy Guerra, Seu Jorge, Luiz Melodia, Enrique Diaz, Stênio Garcia, Camilla Facundes e Nélson Jacobina.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários