CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mes

Confira o filme Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos

Da Redação, publicado em 27/11/2010.
Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos é um premiado filme brasileiro, com título baseado em uma produção de 1962. Em 1962 cinco cineastas da classe média carioca fizeram o filme 'Cinco Vezes Favela', apresentando diferentes visões da realidade do mundo da favela no Rio de Janeiro. Entre eles estava Cacá Diegues, além de Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Marcos Farias e Miguel Borges. O filme virou obra referência para o Cinema Novo.

Quase 50 anos depois nasce 'Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos'. Desta vez os cineastas vivem na favela. Conhecem a realidade da favela. Ou seja, 'Agora Por Nós Mesmos'. E não mais por cineastas intelectuais da classe média. O filme caiu nas graças da crítica. Recebeu prêmios e foi aplaudido de pé.

'Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos' apresenta cinco histórias de ficção, de cerca de 20 minutos cada uma, sobre diferentes aspectos da vida em suas comunidades. As cinco vezes são: 'Fonte de Renda', 'Arroz com Feijão', 'Concerto para Violino', 'Deixa Voar' e 'Acende Luz'. Na lista de diretores jovens estão Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Manaíra Carneiro, Wavá Novais e Luciana Bezerra. Eles foram treinados e capacitados a partir de oficinas profissionalizantes de audiovisual, ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro.

Assinam o roteiro: Oficina Cidadela/Cinemaneiro (Linha Amarela), CUFA (Cidade de Deus), Afroreggae (Parada de Lucas), Observatório de Favelas (Complexo da Maré) e Oficina Nós do Morro (Vidigal). No elenco estão Silvio Guindane, Paulo José, Gregório Duvivier, Hugo Carvana, Dandara Guerra, Sarita Rodrigues, Renzo Aprouch e Josanna Vaz. O filme '5x Favela, Agora Por Nós Mesmos' foi produzido em 2010 e tem duração de 101 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Comentários