08/07/2011 07:49

Corações Sujos

Da Redação
Os Paparazzi
Corações Sujos (2011) é um filme com direção de Vicente Amorim. O roteiro do longa é assinado por David França Mendes. "Corações Sujos", orçado em R$ 7,5 milhões (um dinheirão para o padrão nacional) tem no elenco os atores Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Kimiko Yo, Shun Sugata, Eduardo Moscovis, entre outros. Outro filme com o comando de Vicente Amorim é O Caminho das Nuvens, com Wagner Moura e Claudia Abreu.

"Corações Sujos" é um drama histórico, desvendado pelo escritor Fernando Morais no livro "Corações Sujos" (2000). O longa se passa no interior de São Paulo, no período pós Segunda Grande Guerra Mundial. Takahashi, dono de uma pequena loja de fotografia, é casado com Miyuki. Takahashi vive crise de consciência. Com o desenrolar do filme, ele vai descobrir que tomou o partido errado, está se tornando um assassino. A esposa ainda vai tentar salvar seu destino. O longa destaca os imigrantes japoneses. "Corações Sujos" é baseado em fatos reais. O filme esteve no Festival de Cinema de Paulínia em 2011.

Outra curiosidade do longa está na escolha do elenco. A maior parte do filme é falada em japonês e conta com alguns dos maiores atores do Japão. Tsuyoshi Ihara ganhou destaque internacional com "Cartas de Iwo Jima", de Clint Eastwood. Shun Sugata fez "Kill Bill" (Quentin Tarantino). Veja abaixo o trailer de Corações Sujos.

Gosta de cinema nacional? Curta OsPaparazzi no Facebook e saiba antes!

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.