CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Disney/ Divulgação

Divertida Mente estreia com honras em Cannes

Festival de Cannes 2015 marca estreia do novo filme Disney e Pixar, o Divertida Mente

Da Redação, publicado em 18/05/2015.
O filme 'Divertida Mente', fruto da parceria Disney e Pixar, teve data de estreia nos cinemas da Rede Cinemark agendada para o dia 18 de junho de 2015. Divertida Mente estreou com honras e só elogios no Festival de Cinema de Cannes, na França. Veja abaixo as principais críticas sobre o filme. Vale a pena assistir Divertida Mente? A resposta é sim! Dizem que desde Toy Story, a Disney não acertava tão em cheio com uma animação. O nome original do longa-metragem é 'Inside Out'.

Divertida Mente (Inside Out) brilhou no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2015. Os críticos se perguntaram: por que essa animação Disney e Pixar não concorreu à Palma de Ouro ou a outro prêmio de festival da Europa? Foi aplaudido de pé no Festival de Cannes e com comparações com Toy Story, Procurando Nemo e Up Altas Aventuras, esse último que esteve no Oscar.
Divertida Mente filme da Disney com a PixarFoto: Disney/ Divulgação
Sinopse Divertida Mente: No elenco estão Amy Poehler, Mindy Kaling, Bill Hader, entre outras estrelas. A dublagem do filme no Brasil conta com atores famosos. A animação, com direção de John Lasseter, conta a história de Riley, garota de 11 anos de idade que muda completamente de vida quando seus pais decidem se mudar do centro dos EUA para viverem em São Francisco. As emoções da menina vão se misturar quando ela entrar em sua nova escola, na nova cidade onde está vivendo com a família. Uma mistura de alegria, raiva, nojo, medo, loucura e etc.

Críticas Divertida Mente: O portal internacional IMDb, especializado em cinema, foi só elogios com suas críticas sobre o filme. Anote a nota final: 8,1 estrelas (de 0 a 10 estrelas a crítica). O Rotten Tomatoes também é só elogios e honras. Nota 100%, ou seja, nova máxima no Tomatometer, o tomatômetro, além de 97% de audiência de pessoas que querem assistir Divertida Mente. O Adoro Cinema ainda não divulgou sua crítica sobre o filme.

A primeira emoção que a bebê Riley sente é a Alegria, uma fada de cabelo azul dublada pela atriz Amy Poehler, da série 'Parks and recreation', e que a faz sorrir. Mas logo vem o choro, provocado pela azulada Tristeza (Phyllis Smith) e Nojo (Mindy Kaling), que faz com que ela atire longe o brócoli que lhe serviram em seu cadeirão. 'Não é um filme só para crianças. Sim, elas vão se divertir muito e dar risadas com o piloto de helicóptero brasileiro. Mas também é um filme que faz a família pensar. Conhecemos os sentimentos das nossas crianças? E a depressão entre os adolescentes? Como lidamos com isso? Isso sem falar no colorido e na qualidade estética da animação. As lembranças e os sentimentos ganham cores belíssimas. Alguns sentimentos nos fazem lembrar dos parques de diversão da Walt Disney em Orlando ou na Califórnia. Sem dúvida, em breve teremos brinquedos nos Parques da Disney com as cores de Divertida Mente, Riley e sua turma. Trata-se de um clássico dos estúdios Walt Disney', elogiou o crítico William Montes. Fique abaixo com o vídeo com o trailer de Inside Out.



Compartilhe com um amigo!
Comentários