CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Doutores da Alegria

Da Redação, publicado em 24/11/2010.
Doutores da Alegria (2005) é um documentário que mostra o trabalho de atores e palhaços que alegram o ambiente hospitalar no Brasil. Médicos reconhecem a importância dos 'Doutores da Alegria', que conseguem motivar e reanimar pacientes doentes, principalmente crianças que estão internadas. O documentário mostra depoimentos emocionantes de pacientes, pais e médicos.

'Doutores da Alegria' mostram pesquisas científicas, teses, publicação de livros e a parceria desde 2002 com o Ministério da Saúde, na área de formação profissional. Wellington Nogueira, fundador da organização, questiona o papel do palhaço na sociedade atual, mostrando que seu palco não se restringe ao circo e é cada vez mais necessário, em todos os lugares.

'Doutores da Alegria' tem duração de 96 minutos. A direção é de Mara Mourão, que também assina o roteiro. Foram 33 dias de filmagens nos hospitais e outros 16 para as entrevistas. No total o filme levou 7 semanas para ser rodado, tendo gerado 130 horas de material gravado. Durante as gravações as câmeras foram cobertas por bichos de pelúcia e os operadores foram vestidos como palhaços.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários