CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dumbo: O clássico elefante voador da Disney

Filme de 1941, é um desenho clássico dos estúdios Walt Disney; é possível assistir no streaming Disney+

Da Redação, publicado em 10/06/2010 e atualizado hoje.

O filme Dumbo é um clássico dos estúdios Walt Disney de 1941. Em 2019, com direção de Tim Burton, tivemos o live-action de Dumbo. O aniversário de 70 anos de Dumbo, o clássico elefante voador da Disney, foi em 23 de outubro de 2011. Acompanhe curiosidades desta clássica animação que está na história do cinema mundial.

Lançamento de DVD abre comemoração dos 70 anos de DumboFoto: Divulgação

Além do filme, lançado em 1941, as cenas novas do Disney+ (ou Disney Plus) valem pelos extras. Neles, o público poderá ver cenas inéditas (cortadas na edição final), que deixam ainda mais completa a trama. Também estão incluídos os bastidores de produção, que mostram a dureza que era fazer uma animação sem a ajuda de computadores.

Há também uma entrevista de Walt Disney, em que o criador de Mickey, Pato Donald, Pateta e cia. revela que 'Dumbo' é a sua história preferida. Os saudosistas poderão se emocionar ainda com dois trailers antigos do filme, incluindo o primeiro, exibido nas salas de cinema em 1941, e com um filme que explica como eram feitos os efeitos sonoros em animações naquele tempo.

E os extras não acabam por aí: dando um salto temporal, o espectador entende como foi criado o brinquedo Dumbo, que fica na ala Terra da Fantasia do parque Magic Kingdom do Walt Disney World, na Flórida (EUA).

Dumbo conta a saga de Jumbo Jr., o elefantinho que chega em uma entrega atrasada da cegonha para Dona Jumbo. Por causa de suas orelhas avantajadas, o filhote é alvo de gozações de outros animais e até dos funcionários e dos visitantes do circo onde mora com a mãe.

Deprimido, ele tem como único amigo o ratinho Timóteo, que o faz perceber que ser diferente não é um problema. É Timóteo quem ajuda Dumbo a descobrir que as grandes orelhas, até então somente motivos de chacota, são mágicas e permitem que o elefantinho voe, o que o torna motivo de admiração.

Dumbo, O Filme, teve data de estreia nos cinemas da Rede Cinemark no Brasil: 29 de março de 2019. Veja trailer de Dumbo (2019).

Compartilhe com um amigo!

Comentários