24/11/2010 00:00

Ed Mort

Da Redação
Os Paparazzi
"Ed Mort" (1997) é uma comédia com direção de Alain Fresnot, e roteiro de José Rubens Cachá e Alain Fresnot. O filme é baseado em "Ed Mort Procurando o Silva", quadrinhos do escritor Luiz Fernando Veríssimo e do desenhista Miguel Paiva. O personagem ganhou vida na expressão irônica e deliciosamente preguiçosa de Paulo Betti. No elenco de "Ed Mort" um elenco consagrado: Cláudia Abreu, Otávio Augusto, Ary Fontoura, Chico Buarque de Hollanda, Marília Gabriela, Gilberto Gil, Ary França, Rosi Campos e Heródoto Barbeiro.

"Ed Mort" conta a história de uma misteriosa mulher que quer encontrar seu marido desaparecido, o Silva. Logo o caso se mostra estranho. A mulher entrega a Ed Mort uma foto como sendo a de Silva. A partir daí, Mort se envolve numa rede de intrigas, em que Silva lhe aparece sob as mais diversas formas. Ligado ao desaparecimento de Silva, o diretor ainda mostra a trama de um poderoso magnata da indústria de salsichas, Delbono, que desaparece com crianças em um programa de televisão comandado pela animadora Cybele.

"Ed Mort" ganhou a Lente de Cristal de Melhor Atriz Coadjuvante (Cláudia Abreu), no Festival do Cinema Brasileiro de Miami; e também levou o Prêmio HBO do Cinema Brasileiro. Foi um dos grandes sucessos de bilheteria da retomada do Novo Cinema Brasileiro.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.