22/10/2019 16:10

El Camino: Entenda os recados do filme

Epílogo da série Breaking Bad, filme El Camino apresenta futuro de Jesse Pinkman

Da Redação
Os Paparazzi
O filme El Camino é um epílogo da série Breaking Bad - considerada, por parte da crítica, a melhor série de todos os tempos (quem é assinante Netflix pode assistir El Camino e também a série Breaking Bad completa). O longa-metragem de Vince Gilligan conta qual foi o futuro de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após o capítulo final de Breaking Bad. Entendeu todas as mensagens enigmáticas de Vince Gilligan durante o filme? Explicamos a seguir alguns recados que o diretor nos passa nas entrelinhas.

Decifrando El Camino

O que acontece com Jesse Pinkman (Aaron Paul) após a morte de Walter White (Bryan Cranston)? Essa é a ideia do filme de Gilligan com o epílogo. Jesse consegue fugir de um cativeiro. E começa a busca pela liberdade. Pelo recomeço. Passado e futuro andam lado a lado durante toda a trajetória do personagem. Quem é fã de Breaking Bad, sente aquela saudade gostosa ao assistir El Camino. Que nostalgia!

El Camino Jesse Pinkman Breaking Bad Netflix
El Camino com Jesse Pinkman

Além da cena de diálogo entre Jesse Pinkman e Walter White, temos a participação especial de Mike (Jonathan Banks) - personagem de destaque na série Better Call Saul (outra obra de arte do mestre Gilligan). Mas vamos às explicações:

"Uma cena de El Camino mostra Jesse e Mike conversando e olhando para o rio. É uma alegoria que o filme utiliza, o rio. Mike e Jesse conversam com o rio correndo à esquerda, ou seja, indo para trás. Aquilo é um passado, momento de flashback. Quando Jesse comenta que pensa em ir para o Alasca quando tudo aquilo acabar, então Gilligan muda o enquadramento. Os dois passam a ser filmados de frente. Com a câmera dentro do rio. E o rio correndo da esquerda para direita. Esse vai ser o futuro do Jesse", explica o crítico Gabriel Gaspar, do canal Acabou De Acabar, no YouTube.

Outro recado do filme está relacionado com as cores. A cor verde é a cor de Walter White. Amarelo é para Jesse. Amarelo é alerta. Lembra da cena em que Jesse se esconde dos "policiais" que entram no apartamento? Naquele momento ele se esconde abaixo de uma bancada toda amarela. É a cor do alerta. O vermelho é a cor da ameaça. Nas cenas mais ameaçadoras do filme.

A primeira cena de El Camino também é interessante. Temos nosso protagonista de costas. É o sinal de que estamos sendo apresentados ao anti herói. Ao anti herói tão querido e amado por todos os fãs de Breaking Bad. Viva Jesse! E viva Aaron Paul em mais uma atuação genial.

Críticas do filme El Camino Breaking Bad

As críticas são só elogios ao filme. O Adoro Cinema deu 5 estrelas. O canal Acabou De Acabar deu nota 9. O portal IMDB deu 7,6 estrelas. E o Rotten Tomatoes deu 93% do tomatômetro. Ou seja, crítica nacional e internacional somente com aplausos para Vince Gilligan.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.