CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Confira o filme Entre a Luz e a Sombra

Da Redação, publicado em 14/11/2010.
'Entre a Luz e a Sombra' (2009) é um documentário que mostra uma realidade diferente do presídio Carandiru. Esqueça as inúmeras histórias de assassinos e bandidos, destacadas por Hector Babenco em 'Carandiru' (2002). 'Entre a Luz e a Sombra' humaniza a história de uma dupla de amigos, que se conhece dentro do presídio. Eles são apaixonados por música (rap). E decidem criar o grupo '509-E', número da cela deles no Carandiru.

O documentário apresenta os protagonistas Marcos e Christian, que viraram Dexter e Afro-X para o mundo do rap. As músicas da dupla falam sobre o mundo do crime, o desejo de abandoná-lo, a busca pela paz e pela valorização do jovem negro e pobre brasileiro. Eles são apresentados no documentário 'Entre a Luz e a Sombra' pela atriz Sophia Bisilliat, que desenvolve um trabalho social e artístico no Carandiru.

Sophia abandonou a carreira artística para humanizar o Carandiru. No documentário, Sophia conta apenas com uma câmera na mão. E é ela quem pega depoimentos fortes e sinceros sobre a realidade dos rappers dentro do Carandiru. A câmera digital proporcionou ao filme uma linguagem mais informal. 'Entre a Luz e a Sombra' acompanha a vida do trio durante sete anos, a partir do ano 2000. As músicas e os sonhos de Dexter e Afro-X; e o trabalho social de Sophia Bisilliat.

Tudo é comandado e dirigido por Luciana Burlamaqui, documentarista e jornalista. Luciana ganhou destaque no 'mundo do crime' por ser repórter especial na investigação do livro 'Rota 66 A História da Polícia que Mata', do jornalista Caco Barcellos, hoje apresentador do Profissão Repórter, na TV Globo. O documentário 'Entre a Luz e a Sombra' tem duração de 150 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários