CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem é quem no filme Faroeste Caboclo

Mais de 1 milhão já assistiram o filme nacional com história da música da Legião Urbana

Da Redação, publicado em 13/06/2013.
O filme Faroeste Caboclo chegou ao milhão de espectadores em bilheteria nos cinemas do Brasil nesta quarta-feira, 12. O novo filme nacional já foi visto por mais de um milhão de pessoas. O longa-metragem, que estreou em 30 de maio, é baseado na letra da música “Faroeste Caboclo”, maior sucesso da banda Legião Urbana de Renato Russo.
Faroeste Caboclo tem Isis Valverde como protagonistaFoto: Divulgação
Faroeste Caboclo, protagonizado por Isis Valverde e Fabrício Boliveira, tem direção de René Sampaio. A assessoria de imprensa do longa-metragem informou que o filme foi visto por 1.027.209 de pessoas. Faroeste Caboclo segue em cartaz nos cinemas de todo Brasil, inclusive na Rede Cinemark. A biografia de João de Santo Cristo, da música de Renato Russo, tem no elenco do filme os atores Antonio Calloni, Cesar Troncoso e Marcos Paulo - quem é quem no filme Faroeste Caboclo.

Sobre a banda Legião Urbana, vale lembrar que o grupo está na moda na telona. Nas últimas semanas, estreou no cinema nacional o filme Somos tão jovens, que conta a biografia do cantor Renato Russo como o início da Legião Urbana. Somos Tão Jovens foi visto por mais de 480 mil pessoas em seu filme de semana de estreia. Além do filme, está em cartaz o show Renato Russo Sinfônico.



A banda Legião Urbana está na moda. Com pré-estreia na rede Cinemark, estreou nessa semana o filme Faroeste Caboclo, que conta a história da música de Renato Russo, da Legião Urbana. Depois do sucesso do vídeo Eduardo e Mônica - O Filme, que ganhou milhões de acessos como comercial de Internet, e também do filme Somos Tão Jovens, agora temos Faroeste Caboclo.

Faroeste Caboclo tem direção de René Sampaio. No elenco do longa-metragem (veja galeria de fotos do filme abaixo) estão atores conhecidos do grande público, como Isis Valverde e Marcos Paulo. Também há jovens promessas: Fabrício Boliveira e Felipe Abib.
Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Felipe Abib estão em Faroeste Caboclo, o FilmeFoto: Divulgação
O filme 'Somos Tão Jovens', com a biografia de Renato Russo, quebrou recordes de bilheteria. E o mesmo aconteceu com 'Faroeste Caboclo'. De acordo com informações divulgadas pela rede Cinemark, Faroeste Caboclo levou cerca de 554 mil espectadores aos cinemas em seu fim de semana de estreia. O filme ficou atrás apenas de 'Se Beber, Não Case! - Parte 3', o líder da Cinemark no momento.

Mas o que diz a crítica de 'Faroeste Caboclo', hein? Na opinião de Inácio Araújo, da Folha de SP, o longa-metragem de René Sampaio 'aparece sob certo aspecto atrelado demais ao momento da música'. Ele avalia o filme como 'regular'. Já a crítica Nayara Reynaud, do Cineweb, destaca a coragem do cineasta: 'ele contraria os fãs e foge do videoclipe de Faroeste Caboclo', diz a crítica.

Veja abaixo quem é quem em 'Faroeste Caboclo - O Filme'.

Quem é Quem em 'Faroeste Caboclo'...

A atriz Isis Valverde, 24, interpreta a mocinha Maria Lúcia. Isis Valverde recebeu elogios de René Sampaio durante a gravação. 'Me surpreendi muito com o trabalho dela (Isis Valverde) como Maria Lúcia. Impressionante como se entregou ao filme, é ótima atriz'. Além de Isis Valverde, o elenco tem César Troncoso, como Pablo (neto do bisavô de João, é um bandido da pesada); Antonio Calloni, como o policial Marco Aurélio; Marcos Paulo, como o Senador Ney; além de Felipe Abib, o Jeremias, e Fabrício Boliveira, o João de Santo Cristo.

João de Santo Cristo x Jeremias

O diretor do longa-metragem é René Sampaio, 37. Ele explica que novos personagens foram criados para que a história do quarteto principal de 'Faroeste Caboclo' fique mais coerente. O quarteto tem João, Maria Lúcia, Jeremias e Pablo. Além deles, há um policial corrupto e um senador como outros destaques. Como a menina rica Maria Lúcia vai se apaixonar por dois traficantes? E Pablo, trouxe uma Winchester-22? São várias citações da letra de 'Faroeste Caboclo' que ganharão vida no longa-metragem de René Sampaio.

Algumas curiosidades do filme estão nos diálogos. Muitos, idênticos à música. 'E Santo Cristo já sabia atirar'; 'Maria Lúcia era uma menina linda e o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu'; 'Amanhã às duas horas na Ceilândia, em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou'; 'Organizou a rockonha e fez todo mundo dançar'; etc. 'Faroeste Caboclo' tem 1239 palavras, distribuídas em 159 versos e 9 minutos.

Renato Russo compôs 'Faroeste Caboclo' quando tinha 19 anos de idade. A música acompanha a saga de João de Santo Cristo desde a infância pobre no interior da Bahia até a riqueza criminosa em Brasília, passando pela redenção amorosa nos braços de Maria Lúcia e pelo duelo mais famoso do rock nacional: João de Santo Cristo x Jeremias.
A atriz Isis Valverde falou nesta sobre o novo filme Faroeste Caboclo em sua pré-estreia no Rio de Janeiro. Isis Valverde é Maria Lúcia no filme que conta a história da música mais famosa da banda Legião Urbana, de Renato Russo. Trata-se do filme da música 'Faroeste Caboclo', com Isis Valverde, Alex Sander, Fabrício Boliveira, Felipe Abib, Antonio Calloni, Rodrigo Dorta, Marcos Paulo, Andrade Junior, César Troncoso, Caco Monteiro e grande elenco. O novo filme tem direção de René Sampaio. Assista o trailer do filme Faroeste Caboclo logo abaixo.
Isis Valverde fala sobre o filme Faroeste CabocloFoto: Reprodução/ Manuela Scarpa
A letra da música Faroeste Caboclo, assim como o filme que chega aos cinemas, conta a história de João de Santo Cristo. Ele nasceu na Bahia e foi para Brasília nos anos 80. Durante a música, ele fica completamente apaixonado por Maria Lúcia, uma menina linda. O problema é que Jeremias, um rico traficante, também é apaixonado por Maria Lúcia, a Isis Valverde. A própria letra da música conta qual é o final do filme. Saiba quem é quem em Faroeste Caboclo.

'Eu ouvia a música desde muito pequena. Minha mãe escutava muito rock nacional, além de Tim Maia, lá em casa sempre tivemos música. Toda criança rouba CDs da mãe, além de sapato e roupa, eu roubei o do Legião Urbana', contou Isis Valverde durante o lançamento do filme. 'Sempre quis muito fazer essa personagem. Gostava muito da história dessa música e, quando ouvi um passarinho dizer que seria feito um filme de 'Faroeste Caboclo', corri para fazer os testes', concluiu a atriz, que brilhou na novela Avenida Brasil. Veja fotos do filme Faroeste Caboclo

Recentemente a biografia de Renato Russo também virou filme. Somos Tão Jovens conta a história do músico Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana, que traz no elenco Thiago Mendonça no papel principal.


Compartilhe com um amigo!
Comentários