CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Flores do Oriente tem Christian Bale como estrela

Da Redação, publicado em 25/05/2012.
O filme 'Flores do Oriente' (Jin líng shí san chai) tem direção de Yimou Zhang. No elenco do drama produzido por China e Hong Kong, destaques para Christian Bale e Paul Schneider. O americano Christian Bale (Batman), que brilhou no Oscar com o filme O Vencedor, é o protagonista de 'Flores do Oriente'.
Flores do Oriente tem direção de Yimou ZhangFoto: Divulgação
O longa-metragem 'Flores do Oriente' conta uma história que se passa na cidade de Nanjing, em 1937, destacando o episódio que ficou marcado como Massacre de Nanquim. Um grupo inimaginável de refugiados se reúne na igreja. Eles vão lutar para sobreviver, compreendendo e confiando um ao outro. A cidade é tomada pelo Japão e o personagem de Christian Bale é um homem que vai se disfarçar de padre para sobreviver.

Mas o que diz a crítica sobre o filme 'Flores do Oriente'? Na opinião de Luiz Carlos Vasconcellos, o longa-metragem de Yimou Zhang é uma superprodução, mesmo não sendo de Hollywood, mas deixa a desejar com roteiro previsível. 'É um filme que foi feito para chorar, mas que não merece essa reação do telespectador. Aliás, ele não consegue fazer o espectador chorar com todo o seu drama devido ao roteiro, recheado de clichês e bastante previsível. Logo no início do filme você já saberá qual será o destino dos personagens', criticou.

O crítico Pablo Villaça deu três estrelas para o filme 'Flores do Oriente'. 'O diretor Yimou demonstra certa covardia em um desfecho do filme que evita encarar as consequências da decisão tomada pelas personagens, optando por um final emotivo, mas não muito verossímil'.

O filme 'Flores do Oriente' é baseado em livro de Geling Yan. O crítico Alysson Oliveira avaliou a atuação de Christian Bale no longa-metragem. 'Bale está burocrático num personagem protocolarmente clichê. Mas Ni, com seu carisma, rouba a cena, apesar de sua personagem igualmente baseada em lugares comuns: a meretriz de bom coração', observou o crítico.



Compartilhe com um amigo!
Comentários