CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filme 'Following' tem Christopher Nolan na direção

Ator e diretor Christopher Nolan se consagra no curta-metragem Following

Da Redação, publicado em 26/06/2013.
Following, filme noir de 1998, inaugurou a carreira do cineasta britânico Christopher Nolan, famoso por ter dirigido a franquia Batman. Filmado com baixo orçamento e em preto e branco, o longa-metragem passou despercebido nas bilheterias (arrecadou apenas US$ 48 mil), mas já arrancou elogios logo de cara e rendeu alguns prêmios para o diretor.
Filme noir Following estreia com Jeremy TheobaldFoto: Divulgação
Na trama, um jovem escritor desempregado começa a seguir pessoas desconhecidas pelas ruas de Londres tentando achar inspiração para seus livros. Certa vez, ele acompanha Cobb, ladrão de casas que convida o escritor para acompanhá-lo em vários roubos. Mas a experiência fica perigosa depois que o protagonista passa a assaltar casas por conta própria e acaba se envolvendo em um assassinato.

A estrutura narrativa de Following inaugurou a tendência que mais tarde viria a se repetir nas produções de Nolan, como 'Amnésia' e 'O Grande Truque', de desorientar o público com uma linha de tempo não linear.

Christopher Nolan também assinou o roteiro e a produção deste suspense inteligente, que lançou o brilhante diretor no cinema. Estão no elenco do filme Jeremy Theobald, Alex Haw, Lucy Russel e John Nolan. Assista ao trailer do filme Following:



Compartilhe com um amigo!
Comentários