CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Ganga Bruta

Da Redação, publicado em 10/11/2010.
Ganga Bruta é um clássico do cinema nacional, com direção de um dos maiores cineastas do país: Humberto Mauro. O filme Ganga Bruta é um drama de 1933. O longa-metragem não é um filme propriamente falado, mas também não é silencioso: tem ruídos, falas, músicas e melodias que exprimem situações polêmicas, de maneira inovadora.

Ganga Bruta conta a história de um jovem, Doutor Marcos, que é traído pela esposa e num surto acaba matando-a. Após o assassinato, ele viaja para o interior, onde conhece a linda e loira Sônia. Sônia é noiva de Décio. Mas Marcos não se importa. E conquista Sônia. Décio vai atrás de Marcos para tirar satisfação. Apenas um deles terá o amor incondicional de Sônia.

Humberto Mauro conta com maestria em Ganga Bruta como era a vida brasileira nos anos 30, onde predominam a sensualidade, a repressão sexual e a violência. O filme é narrado em ritmo lento, com emoções intensas e algumas sequências clássicas como, por exemplo, as brincadeiras eróticas em um jardim.

Ganga Bruta foi o primeiro filme do Brasil em que três câmeras foram utilizadas para a tomada de uma sequência passada em locais internos. Havia uma câmera exclusiva para closes, novidade na época. O longa tem duração de 82 minutos, e elenco com nomes, como Durval Bellini, Déa Selva, Lu Marival, Décio Murillo e Andréa Duarte.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários